O Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (9), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida valeu pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2025.
Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni irá encarar o vencedor do confronto entre Sport e Ceará, que se enfrentaram no mesmo horário. Já o Leão da Pici, eliminado, vê a pressão aumentar sobre o técnico Juan Pablo Vojvoda.
Como foi o jogo entre Bahia x Fortaleza


No primeiro tempo, o jogo começou movimentado e, aos 17min, Luciano Juba acertou a bola na trave. Foi a primeira grande chance do Bahia no jogo.
Outra grande chance veio aos 30min, quando David Duarte aproveitou bola alçada e testou no ângulo. Mas, João Ricardo salvou o Leão da Pici.
Aos 36min, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Bahia. Na cobrança, William José bateu no canto direito e fez 1 a 0, aos 39min.
Antes do intervalo, aos 51min, já nos acréscimos, o Bahia ampliou com Caio Alexandre. O volante chutou de longe, mas o goleiro aceitou e falhou: 2 a 0.
No segundo tempo, o Fortaleza voltou mais ofensivo, buscando o primeiro gol para entrar de novo no jogo. Aos 10min, a arbitragem marcou um pênalti para os donos da casa. Desta vez, o VAR chamou para anular a jogada.
Depois, aos 23min, Matheus Pereira descontou para o Fortaleza. Ele emendou o chute e acertou o canto: 2 a 1. Mas, o Leão não teve forças para buscar o empate e o Bahia festejou a vaga. Diogo Barbosa e Brítez, ambos do Leão, foram expulsos por reclamação ao final do jogo.
Ficha técnica
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Willian José (Tiago) e Erick Pulga (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni
Fortaleza
João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Gustavo Mancha e Diogo Barbosa; Lucas Sasha (Breno Lopes), Matheus Pereira(Rodrigo Santos), Emmanuel Martínez (Calebe) e Pochettino;Marinho (Yago Pikachu) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: William José (pênalti) aos 39min, Caio Alexandre aos 51min do 1º tempo; Matheus Pereira aos 23min do 2º tempo. Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa. Local: Arena Fonte Nova, em Salvador. Data: quarta-feira, 9 de julho de 2025. Cartões amarelos: Santiago Mingo, Caio Alexandre, (B); Gustavo Mancha, Matheus Pereira, Tinga, Diogo Barbosa, Marinho (F). Expulsão: Diogo Barbosa (F)
Fonte: cenariomt