Avó salva netos que se afogavam na piscina; deck fechou sobre eles

O amor falou bem mais alto e uma avó não hesitou e salvou a vida dos netos dela, que se afogavam em uma piscina. Todo o momento foi registrado por câmeras de segurança que haviam na casa e mostraram a coragem da idosa.
As imagens revelam o desespero, mas também a agilidade da avó, identificada como Eusly Pieretty, que rapidamente retirou duas crianças da água e as colocou na borda da piscina. Ao mesmo tempo, outra criança ajudou um dos irmãos a sair, enquanto a quinta conseguiu alcançar a beira sozinha.
Apesar do susto, ninguém se feriu. Eusly contou que os pais das crianças estavam viajando e chegariam apenas à tarde.
Momento de tensão
O vídeo mostra o instante em que o deck de proteção começa a se fechar, cobrindo a piscina. Eusly não hesitou: mergulhou para segurar duas das crianças e colocá-las em segurança. Na sequência, outras conseguiram sair com esforço próprio ou com ajuda de irmãos.
Na borda, uma amiga que acompanhava a família, que vive em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, aparece tentando fazer contato com o pai das crianças, mas não conseguiu.
“Foi muito rápido, não deu tempo de pensar”, contou Eusly.
Leia mais notícia boa:
Segurança é importante
Segundo a avó, o problema teria começado após uma limpeza no deck. O controle remoto que aciona o fechamento ficou molhado e disparou sozinho, fazendo com que a estrutura se movesse enquanto as crianças estavam na piscina.
Eusly explicou que, mesmo se o deck tivesse fechado por completo, ainda restaria um espaço de cerca de 50 centímetros entre a água e a estrutura, que poderia ser reaberta em seguida. No entanto, ela reforçou que o maior impacto foi o susto.
Alerta para a família
Depois do ocorrido, a família decidiu reforçar a segurança do espaço. Um técnico já esteve na casa e novas medidas serão implantadas, como trava de segurança e sensor de peso para evitar acidentes semelhantes.
“Foi um alerta. Graças a Deus consegui reagir e sair por último. Agora vamos deixar tudo certinho para garantir a proteção das crianças”, disse Eusly ao G1.
Fonte: sonoticiaboa