Ari Miranda
Única News
Fabriciane Aparecida Souza Rodrigues de Alencar (43), não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (11), quase 24 horas após ter sido atropelada por um veículo VW Gol juntamente com seus dois netos, em Tangará da Serra (242 Km de Cuiabá).
Conforme noticiado pelo Única News, a mulher e os dois netos, de 11 meses e 3 anos de idade, foram atropelados no final da tarde de segunda-feira (10) na Avenida Brasil, no centro da cidade. Uma câmera de segurança de um estabelecimento registrou o fato.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA. IMAGENS FORTES!
No acidente, a criança de colo sofreu apenas ferimentos leves e já recebeu alta. Porém o impacto deixou “Fabricia”, como era conhecida, e o neto mais velho dela com lesões cerebrais e em estado grave. Ambos foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti.
Segundo a unidade de saúde, devido à complexidade do caso, a paciente precisava de uma cirurgia neurológica especializada, disponível apenas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), um pedido de regulação e encaminhamento da mulher para cirurgia chegou a ser registrado nos sistemas de Saúde na noite de segunda, logo após a entrada dela no hospital. Todavia, ela não resistiu às complicações e morreu enquanto aguardava a vaga.
O neto mais velho de Fabriciane segue internado e, devido à gravidade do quadro de saúde do garoto, ele foi transferido na noite de ontem para um hospital particular via SUS.
Informações sobre o velório e sepultamento de Fabriciane Alencar não foram divulgadas pela família.
O ACIDENTE
Nas imagens registradas pela câmera de segurança de um estabelecimento comercial, é possível ver Fabriciane segurando o neto mais novo no colo. Já o garoto mais velho aparece ao lado dela.
De repente sai de perto dela e corre para tentar atravessar a avenida, para ir até sua mãe, que estava na calçada, do outro lado da rua. Nesse momento, Fabricia tenta segurar o menino e corre em direção ao neto para tentar salvá-lo do atropelamento, sendo possível até ouvir ela dizendo “não” em tom de desespero.
Nisso, o motorista do VW Gol preto, que trafegava pela avenida, não consegue frear a tempo e atinge violentamente a mulher e os dois netos, que são arremessados a vários metros sobre a pista.
Condutores que vinham logo atrás param imediatamente o trânsito e populares que testemunharam o acidente correram para a rua para amparar as vítimas, até a chegada de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Na gravação, também é possível ver a mãe do menino em choque, pedindo por uma ambulância e afirmando que o garoto mais velho é filho dela.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews