Cinema

Aventura Viking Brutal: Experimente esse Streaming Visualmente Deslumbrante!

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Filmes sobre a era viking costumam ser definidos como thrillers de ação ou aventura arcaicos, nos quais homens ferozes entram em batalha. O subestimado , com , ou , de , são excelentes exemplos. , do diretor de , , também parece usar essa narrativa no início, antes de gradualmente se desenvolver em uma jornada hipnótica ao coração das trevas.

Se ainda não assistiu ou deseja rever Valhalla Rising, no original, o filme está disponível no .

Hoje no streaming: Os fãs de Vikings vão adorar este filme de ação intenso

É disso que se trata O Guerreiro Silencioso

O viking One Eye () é um escravo em um acampamento de nórdicos cristãos. Lá, ele é forçado a lutar até a morte com outros homens. Ele é invicto e temido. Apenas um garoto chamado Are (Maarten Stevenson) cuida dele, fornecendo-lhe água e comida.

Um dia, One Eye consegue se libertar de suas amarras e derrotar brutalmente seus algozes. Junto com Are, ele se junta a um grupo cristão a caminho da Terra Santa para recapturar Jerusalém.

Nicolas Winding Refn desafia seu público

Desde os primeiros minutos, o longa deixa claro que estamos lidando com uma obra de poder primordial. Quando corpos masculinos musculosos colidem, Nicolas Winding Refn libera uma força marcial que penetra na pele: crânios são esmagados, entranhas são arrancadas de estômagos. Os tempos são difíceis. A morte está à solta.

Isso faz parecer que O Guerreiro Silencioso visa, em especial, o entretenimento sombrio e pastelão. Na verdade, Refn desencadeia uma aventura viking muito mais profunda e mitologicamente embasada, enviando One Eye e os homens ao seu lado direto para uma névoa sem retorno.

2025 word1

Nimbus Film

O filme não depende de efeitos sensacionais, mas, como uma odisseia viking bastante lenta e paralisante, se desvia das convenções convencionais do gênero. O diretor busca tornar esta era histórica tangível por meio de uma atração atmosférica, confrontando os protagonistas e o público com um mundo dominado pela loucura e pela crueldade.

O ritmo lento da produção pode parecer provocativo para alguns espectadores, mas O Guerreiro Silencioso é uma meditação sobre a violência. Mais do que isso: Refn se deixa levar por um pessimismo perturbador que nega completamente a possibilidade de encontrar sentido em sua própria existência. À medida que a duração aumenta, o efeito se assemelha a um delírio macabro do qual não há escapatória. Um filme como um abismo repleto de energia em constante turbilhão. Uma jornada aos limites da razão.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.