pode até começar meio bobo e beirar o pastelão, mas, depois, se transforma em cheia de imagens belíssimas. O filme é dirigido por , que, graças a obras como e , adquiriu considerável experiência trabalhando com animais de quatro patas.
A história foi inspirada no livro Winterdance: The Fine Madness of Running the Iditarod, do autor infantil Gary Paulsen. Iditarod é uma lendária corrida de trenós de 1.510 quilômetros, realizada anualmente no início de março no Alasca desde 1973. É considerada a mais longa e difícil do gênero.
Lançado em 2002, o filme foi , que apontou o excesso de clichês e um enredo previsível. O público, no entanto, aparentemente discordou. Com uma bilheteria de US$ 115 milhões, Neve pra Cachorro arrecadou quase quatro vezes seu orçamento.

Walt Disney Pictures
O sucesso provavelmente se deve não apenas à história totalmente familiar, aos personagens fofinhos e à , mas também ao elenco cativante: , , , e .
Esta é a história de Neve pra Cachorro
Ted (Gooding Jr.) é um dentista que cresceu com pais adotivos no ensolarado estado da Flórida, nos EUA. Após a morte da mãe biológica, ele parte para o Alasca para resolver a questão do patrimônio. Mas, em vez de alguns dólares, Ted inesperadamente herda uma matilha de cães puxadores de trenó. Apesar de não ter experiência com esses animais, ele decide ficar com eles.
O período de adaptação mútua não é isento de armadilhas, mas, com o tempo, os huskies acolhem Ted em seus corações – e ele os acolhe no dele. O homem até aprende a andar de trenó e decide participar de uma corrida lendária com seus novos amigos. Lá, Ted encontra inesperadamente seu pai biológico, o rabugento e excêntrico Thunder Jack (Coburn).
Neve pra Cachorro está no Disney+.
Fonte: adorocinema