Cinema

Avaliação do público: 4ª temporada de The Witcher dividiu opiniões e decepcionou fãs de Game of Thrones

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

Há três anos sabíamos que a jornada de em tinha chegado ao fim, mas a 4ª temporada da série foi a que marcou um antes e um depois: nela, estreou como Geralt de Rívia, assumindo o papel de Cavill, que até então era o responsável por interpretar o famoso personagem protagonista dos romances de .

A expectativa sobre como seria a nova fase da série era mais do que justificável, mas, apesar de a equipe da série liderada por ter garantido estar completamente satisfeita com o resultado, a realidade é que a 4ª temporada de The Witcher não agradou nada à audiência.

E não é que The Witcher não tenha conseguido se tornar rapidamente a série mais vista globalmente na plataforma de streaming, pois conseguiu, mas as avaliações dos espectadores estão sendo bastante devastadoras.

Embora The Witcher conseguiu ser a série mais popular em até 38 países – segundo dados fornecidos pelo FlixPatrol -, as pontuações que a temporada está recebendo não deixam margem para dúvidas. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, a nova temporada mal atinge 20% de avaliações positivas da audiência, enquanto, entre a crítica especializada, ultrapassa por pouco a aprovação, com 58%.

Por que os fãs não gostam da 4ª temporada de The Witcher

A pontuação não é a pior de sua história, no entanto, já que a 3ª temporada já foi alvo de uma má recepção por parte dos fãs e mal ultrapassou os 20%. Muito longe da boa aceitação que teve a 1ª temporada, quando a série se posicionou como a grande aposta de fantasia da Netflix.

No entanto, o percurso de The Witcher não foi como se poderia esperar. Muitos fãs dos livros se queixaram das mudanças na história e da maneira de abordar a adaptação desde a 2ª temporada e, de fato, uma das teorias mais difundidas é que Cavill abandonou a série precisamente por essa razão.

2025 word2

Netflix

As resenhas que os usuários escrevem sobre a 4ª temporada não deixam dúvidas de que a decepção é generalizada: “Buracos na trama, ritmo estranho, e ainda eliminaram Vesemir. A esta altura, confio mais nos ‘monstros’ do que nos roteiristas”; “Péssimo. Renegaram tudo o que a história representava: Geralt se emociona e age como um perdedor descontrolado. O roteiro é péssimo. Parece uma produção de drama de primeira categoria. O diálogo do primeiro episódio é horrível. Arruinaram algo que poderia e deveria ter rivalizado com “; Fracasso total. O que antes era uma narrativa densa, sombria e coerente – marcada por dilemas morais, tragédia e o profundo estoicismo de Geralt de Rívia na impecável interpretação de Henry Cavill – transformou-se em uma sequência desconexa e emocionalmente vazia. A nova temporada rompe com tudo o que tornou The Witcher única”; “Liam Hemsworth não se encaixa no papel de The Witcher; sua atuação é tão desconfortável quanto a de Steve Rogers antes do soro”; “Desde a 2ª temporada, se tornou uma das piores séries de fantasia. Uma zombaria total ao material original. Não a recomendo a ninguém”, são apenas algumas das terríveis críticas que podem ser lidas.

Após a estreia da 4ª temporada de The Witcher, a 5ª temporada já está garantida na Netflix, embora também se saiba que será a que encerrará a série com chave de ouro.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.