O álbum novo da Taylor Swift já está nas plataformas digitais, e as críticas ao disco já pipocam nos principais veículos do mundo. “The Life of a Showgirl” recebeu cinco estrelas e uma resenha celebratória na Rolling Stone, mas ficou com apenas duas estrelas e vários apontamentos negativos no The Guardian. Confira o que os críticos estão publicando!
(Foto: Divulgação)
Rolling Stone
5 estrelas
“Notavelmente, a estrela pop optou por não trabalhar com o produtor de longa data Jack Antonoff e, em vez disso, reencontrou os gênios do estúdio Max Martin e Shellback. Mas o retorno deles não é apenas um retorno aos grandiosos sintetizadores de ‘1989’ ou à pegada elétrica de ‘reputation’. Em vez disso, o trio aproveita tudo o que aprendeu nos oito anos separados para traçar um caminho totalmente novo”.
The Guardian
2 estrelas
“Claro, Swift tem todo o direito de escrever sobre o que quiser, mas não há como escapar do fato de que comparar o volume do seu parceiro a uma varinha mágica constitui uma escrita fraca de alguém que fez seu nome, pelo menos em parte, por ser uma letrista mais afiada, espirituosa e incisiva do que seus colegas”.
Billboard
“O resultado é uma coleção de músicas que são imediatamente envolventes e estão entre as mais tocantes da carreira de Swift, ao mesmo tempo em que se concentram em tópicos como Hamlet e a felicidade suburbana. Chame-o de bangers para Adultos”.
BBC
“‘The Life of a Showgirl’ é uma volta da vitória triunfante do pop”.
Leia mais:
Variety
“É tarde demais para Swift ter uma ‘música do verão’, mas este parece ser o álbum do verão — que se dane o calendário. É vertiginoso, engraçado, tocante, bobo, arrogante e comovente em igual medida, mas, acima de tudo, tem um tipo de amor apaixonado que transborda apaixonadamente pelos sulcos alaranjados do LP e pode até fazer você acreditar em romance novamente”.
Clash Music
Nota 6.
“‘The Life Of A Showgirl’ tem seus momentos, mas carece da consistência dos trabalhos recentes de Taylor”.
Stereogum
“Swift é a maior estrela pop em gerações, então as pessoas julgam sua música com base em seus sentimentos mistos sobre sua vida privada imaginária, não com base no fato de ela estar ou não fazendo boa música pop. Bem, ela está fazendo música pop. Não estranhe isso. (…) A reação negativa à Taylor Swift é uma força poderosa. É fácil se deixar levar por ela. Mas se você se convencer de que ‘The Life Of A Showgirl’ é música de mer** para as massas sem noção, então você está se privando de um prazer enorme. É como torcer contra Michael Jordan em 1998”.
Los Angeles Times
“Em contraste com a turva ‘Tortured Poets’, que rendeu apenas um monstro pop nas rádios, ‘Fortnight’, que liderou a Hot 100, ‘Showgirl’ provavelmente dará origem a vários outros, incluindo o primeiro single do álbum, ‘The Fate of Ophelia’, que surfa em um groove new wave irresistível que evoca os mestres veteranos do Eurythmics. (Procurem, crianças)”.
Fonte: portalpopline