O governador Mauro Mendes autorizou, nesta quinta-feira (12), a abertura da licitação para duplicar a rodovia MT-240, no trecho que liga Nortelândia a Arenápolis. No mesmo evento, foram firmados convênios para pavimentação de ruas e avenidas do município e anunciados novos investimentos, que somam R$ 49 milhões.
A duplicação prevista inclui 9,19 km da MT-240 e a duplicação da ponte sobre o Rio Santana. “Mato Grosso está fazendo coisas que pareciam impossíveis de serem feitas. Conseguimos mudar radicalmente a nossa história e hoje somos o Estado que mais investe no Brasil, um Estado que cumpre o seu papel e ainda ajuda os municípios”, afirmou o governador.
O prefeito de Nortelândia, Mariano Gomes, citou cobranças para viabilizar a obra. “Nós estamos aqui para trabalhar e para cobrar e através da cobrança que vamos conseguir. Nunca tivemos um governo como esse para estar nos ajudando aqui”, disse. O deputado estadual Eduardo Botelho também mencionou dificuldades e ajustes técnicos do projeto: “A partir de 2019 a história de Mato Grosso começou a ser mudada e agora eu tenho certeza de que ela vai ser concluída”.
Durante a agenda, ainda foi anunciado investimento para canalização e drenagem da Grota Santa Luzia e Santana. “Hoje o governo está retribuindo os 142 municípios”, afirmou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco. Também participaram a senadora Margareth Buzetti, a deputada federal Gisela Simona, os deputados estaduais Paulo Araújo, Beto Dois a Um e Carlos Avallone, os secretários Fábio Garcia (Casa Civil) e coronel César Roveri (Segurança Pública), além do presidente da MT Par, Wener Santos.
Fonte: leiagora






