Sophia @princesinhamt
Mundo

Autoridades confirmam ausência de sobreviventes em acidente envolvendo aeronaves nos EUA

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Autoridades de Washington D.C., nos Estados Unidos, informaram que não há sobreviventes na colisão do avião da American Airlines com um helicóptero nesta quarta-feira, 29.

Mais de 30 corpos foram resgatados, de acordo com a .

O avião, um Bombardier CRJ700, partiu de Wichita, no Kansas. Durante a aproximação para pouso, colidiu no ar com um helicóptero Sikorsky H-60, do Exército.

Os destroços das aeronaves caíram nas águas do Rio Potomac, localizado ao lado do aeroporto. No momento da colisão, o avião transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. O helicóptero militar realizava um voo de treinamento. Três militares estavam a bordo.

O acidente foi confirmado pela empresa American Airlines por meio das redes sociais.

[O voo] #AA5342 a caminho de Wichita, Kansas (ICT), para Washington, DC (DCA) se envolveu em um acidente em DCA”, escreveu a empresa.

Horas depois do acidente, a US Figure Skating, entidade reguladora da patinação nos Estados Unidos, confirmou que atletas, treinadores e familiares da comunidade estavam a bordo do avião.

“Estamos devastados por essa tragédia”, declarou Alex Schauffler, diretor de comunicações do órgão.

Leia também:

Decolagens e pousos foram suspensos no aeroporto

As decolagens e os pousos no Aeroporto Reagan foram suspensos. A Administração Federal de Aviação interrompeu todas as operações até as 11h da manhã desta quinta-feira, no horário local. Os voos foram redirecionados para o Aeroporto Internacional Marshall de Baltimore−Washington.

Registros de áudio do tráfego aéreo revelaram que, segundos antes da colisão, os controladores perguntaram ao helicóptero se a tripulação conseguia visualizar o avião. Em seguida, orientaram que passasse atrás da aeronave em aproximação. Um dos tripulantes respondeu que o avião estava à vista e solicitou “separação visual”.

Isso permitiu uma aproximação maior do que a regulamentação estabelece para casos em que os pilotos não visualizam outras aeronaves. Os controladores aprovaram a solicitação. Cerca de 20 segundos depois, sons de movimentação foram registrados no áudio. Logo em seguida, os controladores começaram a desviar outras aeronaves do local do desastre.

O presidente dos Estados Unidos comentou colisão

O presidente dos Estados Unidos, , comentou o acidente pouco depois do ocorrido. Em uma publicação no Truth Social, questionou os procedimentos do helicóptero militar e a atuação dos controladores de tráfego aéreo, órgãos subordinados ao governo federal.

“O avião estava em uma linha de aproximação perfeita e rotineira por um longo período em uma noite clara”, questionou Trump. “Por que o helicóptero não subiu, desceu ou virou, por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer em vez de perguntar se eles viram o avião.”

O secretário de Defesa, Pete Hegseth, comunicou pelo , que o Exército e o Departamento de Defesa iniciaram uma investigação para esclarecer as causas do acidente.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.