Uma das produções brasileiras mais queridas da Netflix, Bom Dia, Verônica chegou à segunda temporada com um vilão sinistro interpretado por Reynaldo Gianecchini e uma nova investigação ainda mais sombria para a protagonista de Tainá Muller. A série é uma criação de Raphael Montes, escritor responsável por diversos livros de suspense e roteirista de A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, sobre o caso real de Suzane von Richthofen.
Mas o próximo projeto do escritor será bem diferente: Raphael Montes assina Tá Tudo Certo, nova série do Disney+ que conta com nomes famosos da música brasileira atual, como Manu Gavassi, Toni Garrido, Vitão, além da dupla Anavitória e a banda Lagum. Trata-se de uma comédia romântica voltada a um grupo de jovens talentos em busca do sucesso.
A produção foi idealizada pelo empresário musical Felipe Simas, agente de alguns dos artistas da série. “O projeto chegou a mim por um convite do Felipe Simas, que disse ter vontade de fazer uma comédia romântica musicada com os artistas que ele tinha [agenciados] ou conhecia da nova cena da música brasileira. Achei o convite muito inusitado”, contou Raphael Montes em entrevista exclusiva para o AdoroCinema.
Mais do que isso, este não deve ser o único projeto infantojuvenil do autor, que já tem mais planos com o streaming. “Eu e o Felipe Simas criamos juntos a série e foi bem divertido. Adorei fazer uma série para a Disney, já estou conversando de fazer outras coisas juvenis com eles”, revelou o escritor.
Fora das telas, Raphael também pretende investir na literatura jovem e se inspira em clássicos do gênero. Ainda no próximo semestre, sua próxima obra será publicada: Tenho um livro juvenil que deve sair no início do próximo ano chamado A Mágica Mortal, bem ao estilo Os Caras, de Pedro Bandeira, sobre uma turma de amigos que investiga crimes. Minha ideia é fazer uma coleção de livros juvenis como uma espécie de coleção Vagalume, que fez parte da minha infância”, explicou.
Enquanto as próximas obras não chegam, o futuro de Bom Dia, Verônica ainda está em aberto na Netflix. Por enquanto, o streaming não deu um posicionamento oficial sobre o assunto, mas do que depender de Raphael Montes, a sequência da história vai rolar. “Temos altos planos e muita vontade de fazer. Fico na torcida para que as pessoas maratonem Bom Dia, Verônica e comentem muito sobre. Uma vez que o público queira e peça à Netflix, eu estarei aqui para criar uma terceira temporada com um vilão ainda pior”, adiantou o escritor.
Além disso, a saga da policial também deve continuar nas páginas e Raphael Montes, em parceria com a escritora Ilana Casoy (também roteirista dos filmes sobre Suzane von Richthofen), já começaram a escrever um novo livro. “Temos vontade de fazer uma trilogia. Estávamos escrevendo o segundo livro quando a série foi renovada, então pegamos parte da história”, disse.
De acordo com o escritor, apesar dos personagens em comum, como Mathias e Angela, o segundo livro de Bom Dia, Verônica terá elementos original. “O segundo livro tem um potencial de ser complementar à série. A experiência de assistir não vai atrapalhar em nada a leitura. Os personagens são os mesmos, mas as histórias terão novas camadas e elementos que não aparecem na série”, pontuou.
O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!