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Aumento do preço: Tiggo 5X tem aumento de R$ 10 mil e não conta mais com isenção de ICMS para PCD

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Ficou mais caro: Tiggo 5X sobe R$ 10 mil e perde isenção de ICMS para PCD

Tiggo 5X sobe R$ 10 mil e versão Sport perde isenção de ICMS para PCD. Confira a nova tabela de preços de novembro

A CAOA Chery pegou o mercado de surpresa em novembro ao aplicar um reajuste linear de R$ 10 mil em toda a linha do SUV Tiggo 5X. A mudança afeta drasticamente o consumidor PCD, pois a versão de entrada ultrapassou o teto para isenção de impostos estaduais. Acompanhe o Garagem360 e entenda!

Tiggo 5X Sport ficou mais caro para PCD

A notícia caiu como uma bomba no segmento de veículos para Pessoas com Deficiência (PCD). Até o mês passado, o Tiggo 5X Sport custava R$ 119.990, posicionando-se estrategicamente abaixo do teto de R$ 120 mil, o que garantia a isenção parcial do ICMS. As informações são do portal Mundo do Automóvel para PCD.

Tiggo 5X Sport para PCDTiggo 5X Sport para PCD

Tiggo 5X Sport fica mais caro para PCD. Foto: Divulgação

Com o aumento de novembro, o valor saltou para R$ 129.990. Ao ultrapassar o limite fiscal, o modelo deixa de ser elegível para esse benefício estadual, restando ao comprador apenas a isenção de IPI (federal) e eventuais bônus de fábrica.

Isso encarece significativamente o valor final do carro e obriga muitos consumidores a refazerem as contas ou buscarem outras opções no mercado.

Leia também Onix Plus para PCD garante desconto de quase R$ 30 mil e preços despencam em novembro

Quanto custa o Tiggo 5X agora?

O reajuste não foi exclusivo da versão de entrada. A CAOA Chery aplicou o mesmo aumento de R$ 10.000 em todas as configurações do SUV. Confira os novos valores praticados a partir de novembro:

  • Tiggo 5X Sport: de R$ 119.990 para R$ 129.990
  • Tiggo 5X Pro: de R$ 134.990 para R$ 144.990
  • Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive: de R$ 149.990 para R$ 159.990

Motorização segue a mesma

Apesar do preço salgado, o conjunto mecânico permanece inalterado. As versões Flex (Sport e Pro) seguem com o motor 1.5 turboflex de 150 cv (etanol) e 21,4 kgfm de torque, acoplado ao câmbio CVT que simula 9 marchas.

Tiggo 5X Sport para PCDTiggo 5X Sport para PCD

Foto: Divulgação

Já a versão híbrida, modelo topo de linha, mantém o sistema híbrido-leve de 48V, que eleva a potência para 160 cv e o torque para 25,5 kgfm, focando em eficiência energética.

Com esse reposicionamento, o Tiggo 5X perde um de seus maiores trunfos: o custo-benefício agressivo frente aos rivais como T-Cross, Tracker e Creta.

Queremos saber: você manteria a compra ou partiria para um SUV concorrente que ainda se enquadra no teto (como versões do Nissan Kicks ou Fiat Pulse)?


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Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

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Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Fonte: garagem360

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