Ficou mais caro: Tiggo 5X sobe R$ 10 mil e perde isenção de ICMS para PCD
Tiggo 5X sobe R$ 10 mil e versão Sport perde isenção de ICMS para PCD. Confira a nova tabela de preços de novembro
A CAOA Chery pegou o mercado de surpresa em novembro ao aplicar um reajuste linear de R$ 10 mil em toda a linha do SUV Tiggo 5X. A mudança afeta drasticamente o consumidor PCD, pois a versão de entrada ultrapassou o teto para isenção de impostos estaduais. Acompanhe o Garagem360 e entenda!
Tiggo 5X Sport ficou mais caro para PCD
A notícia caiu como uma bomba no segmento de veículos para Pessoas com Deficiência (PCD). Até o mês passado, o Tiggo 5X Sport custava R$ 119.990, posicionando-se estrategicamente abaixo do teto de R$ 120 mil, o que garantia a isenção parcial do ICMS. As informações são do portal Mundo do Automóvel para PCD.
Com o aumento de novembro, o valor saltou para R$ 129.990. Ao ultrapassar o limite fiscal, o modelo deixa de ser elegível para esse benefício estadual, restando ao comprador apenas a isenção de IPI (federal) e eventuais bônus de fábrica.
Isso encarece significativamente o valor final do carro e obriga muitos consumidores a refazerem as contas ou buscarem outras opções no mercado.
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Quanto custa o Tiggo 5X agora?
O reajuste não foi exclusivo da versão de entrada. A CAOA Chery aplicou o mesmo aumento de R$ 10.000 em todas as configurações do SUV. Confira os novos valores praticados a partir de novembro:
- Tiggo 5X Sport: de R$ 119.990 para R$ 129.990
- Tiggo 5X Pro: de R$ 134.990 para R$ 144.990
- Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive: de R$ 149.990 para R$ 159.990
Motorização segue a mesma
Apesar do preço salgado, o conjunto mecânico permanece inalterado. As versões Flex (Sport e Pro) seguem com o motor 1.5 turboflex de 150 cv (etanol) e 21,4 kgfm de torque, acoplado ao câmbio CVT que simula 9 marchas.
Já a versão híbrida, modelo topo de linha, mantém o sistema híbrido-leve de 48V, que eleva a potência para 160 cv e o torque para 25,5 kgfm, focando em eficiência energética.
Com esse reposicionamento, o Tiggo 5X perde um de seus maiores trunfos: o custo-benefício agressivo frente aos rivais como T-Cross, Tracker e Creta.
Queremos saber: você manteria a compra ou partiria para um SUV concorrente que ainda se enquadra no teto (como versões do Nissan Kicks ou Fiat Pulse)?
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
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Fonte: garagem360








