De acordo com Abilio, parte da execução do projeto feito pela empresa já conta com problemas estruturais visíveis, como buracos nas vias e calçadas danificadas. A primeira etapa dos obras do Contorno Leste foi entregue em dezembro do ano passado, no apagar das luzes da gestão Emanuel Pinheiro (MDB).
“A gente está fazendo a auditoria nos serviços prestados pela empresa anterior [HB20], e pela outra empresa também, para eles poderem fazer o reparo da parte executada. Boa parte do que foi executado tem que ser arrumado, tem problemas, tem buraco, tem lugar que a calçada está trincando, está desmanchando. Então, a empresa que saiu, mesmo a HB20, tem responsabilidade com a garantia da parte executada. E a Nhambiquara, que está em execução, também tem responsabilidade de fazer isso”, comentou o prefeito durante entrevista coletiva nesta terça-feira (13).
De acordo com Brunini, as obras finalizadas e entregues no Contorno Leste representam um risco à segurança das pessoas que moram e que transitam no local. “A gente tem até cavalo andando no contorno Leste, falta iluminação e riscos para o condutor. Então, a gente está tentando rever isso”.
“É claro que a gente não pode chegar lá e fechar a obra do Contorno Leste, é um trecho que está em uso. Mas o certo seria operar a transição até que tenha condições adequadas para poder usar aquele local”, finalizou o prefeito.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil revelam que a HB 20 teria repassado pelo menos R$ 250 mil aos parlamentares como forma de garantir a aprovação de um projeto de interesse da empresa. O valor, de acordo com a polícia, foi entregue por um funcionário da construtora diretamente nos gabinetes dos vereadores na Câmara Municipal. Ambos foram afastados de seus cargos por decisão judicial.
Em nota, a a HB 20 Construções armou que não autorizou, pactuou ou participou de qualquer negociação, direta ou indireta, envolvendo pagamentos ilícitos ou condutas contrárias à ética e à legalidade.
Fonte: Olhar Direto