Quando vemos aparecer em um filme ou série de televisão, não tememos mais o pior para seu personagem. Graças às suas mortes icônicas como 007 em , e , muitos espectadores inevitavelmente associam seus papéis a personagens que morrem na tela.
Tamanha é a fama que o astro chegou a admitir ter recusado roteiros que envolviam morte por achar que o público não ficaria surpreso. No entanto, apesar de todas as piadas, a verdade é que ele não chega nem perto de ser o ator mais “morto” de Hollywood.
Sean Bean morreu em pelo menos 24 filmes e séries de televisão. É um número significativo e, como mencionamos no início, inclui momentos verdadeiramente icônicos tanto da telinha quanto da telona, difíceis de esquecer.
Mas é insignificante em comparação com as 70 mortes (e esse número cresce a cada ano) que sofreu ao longo de seus mais de 40 anos na indústria. Caramba, ele até se desintegrou com a luz do sol em (embora o destino de seu personagem ainda seja debatido pelos fãs). Estamos definitivamente falando de uma lenda quando se trata de mortes.
Vale a pena notar que sua contagem inclui mortes na tela e fora dela, bem como casos em que ele morreu mais de uma vez. Este é o caso de , um thriller com classificação 2,9/10 no IMDb, no qual ele interpreta um xamã local pacífico morto por um mercenário sanguinário… apenas para ressuscitar e descobrir que é imortal.
No filme, ele tira a própria vida várias vezes, renascendo no dia seguinte em cada uma delas. É um pouco exagerado contabilizar essas mortes, para ser honesto, mas o cara que o persegue como o segundo ator mais “morto” em Hollywood também pode se gabar de ter “batido as botas” várias vezes interpretando o mesmo personagem lendário.
O segundo da lista morreu várias vezes
O também astro de O Senhor dos Anéis, , foi baleado, esfaqueado, esmagado, afogado, queimado, eletrocutado… e eu poderia continuar por um bom tempo falando de todas as causas da morte.
Como podemos esquecer, por exemplo, a vez em que ele foi decapitado como Conde Dooku por Anakin Skywalker na presença do Imperador em ?
Um caso notável em sua filmografia é sua interpretação de Drácula, um personagem que teve que ser “derrotado” até 10 vezes e em vários filmes da série da Hammer Productions. Novamente, isso poderia ser considerado trapaça, mas o fato é que Lee estrelou 63 mortes e permaneceu como o ator mais assassinado até 2020.
Também na lista está , de , com 54 mortes. Também temos atores de filmes mais clássicos como (43 mortes) e (41 mortes).
Fonte: adorocinema