teve uma carreira longa e eclética, que abrangeu desde a comédia até como , passando por thrillers como e . No entanto, um de seus continua sendo o do Coronel Sam Trautman, mentor de John Rambo, interpretado por , na lendária saga de ação.
Como aponta o ScreenRant, vários atores foram originalmente considerados para os papéis principais no primeiro filme, incluindo para Trautman. Douglas abandonou o projeto devido a divergências sobre o roteiro, e Crenna acabou assumindo o papel.
Crenna aparece como o Coronel nos três primeiros filmes da franquia. Mas, quando a saga retornou aos cinemas anos depois, em 2008, com , o personagem estava ausente – e isso nunca foi explicitamente justificado.
Despedidas implícitas e lealdade inabalável

TriStar
Embora apareça brevemente em flashbacks, o filme não se dá ao trabalho de explicar seu desaparecimento, mas a mensagem é clara. Como Richard Crenna morreu em 2003, cinco anos antes do lançamento do filme, o personagem desapareceu com ele. Segundo a Esquire, o próprio Stallone confirmou essa escolha: “O personagem morreu com Crenna em 2003.” Quando lhe sugeriram que oferecesse o papel a , ele recusou categoricamente.
Brolin poderia ter interpretado outro personagem chamado Ed Bumgardener, que existia em um rascunho inicial do roteiro de Rambo 4, substituindo Trautman. Bumgardener, o misterioso funcionário de um escritório do governo, deveria alertar Rambo sobre os riscos políticos de uma missão na Birmânia, antes de ajudá-lo a organizar um resgate. O personagem – embora parte de seu diálogo tenha sido usada para outro personagem, o líder mercenário Lewis. Stallone também considerou uma cena em que Rambo visita o túmulo de Trautman, mas ela nunca foi incluída.
De qualquer forma, para Stallone, Crenna era Trautman, e um não poderia existir sem o outro. Portanto, o personagem icônico também não apareceu no último filme, , em 2019.
Fonte: adorocinema