Nos bastidores das novelas, , problemas pessoais e situações inimagináveis para os fãs podem prejudicar o andamento das produções e até comprometer a carreira dos atores. Esse foi o caso de um nome marcante de (1999), cuja trajetória artística foi abalada por um .
Na trama, atualmente reprisada nas tardes da Globo, se destacou como . Ele interpretou Amadeo, líder operário e marido de Hortência (), que se torna um grande amigo de Matteo ().
Na ficção, o casamento de Amadeo e Hortência foi marcado por alguns conflitos que faziam a mulher de origem espanhola sofrer. Na vida real, a situação teve semelhanças dolorosas: quem enfrentou os efeitos de uma relação conturbada foi Fábio Dias.
Do sucesso à nova carreira
No auge da carreira, quando desfrutava de grande reconhecimento profissional, o ator se relacionava com uma mulher que tinha ciúmes excessivo. Por conta disso, ele começou a recusar convites de trabalho e, aos poucos, foi se afastando da televisão.
“Estava em um relacionamento tóxico e doentio com uma pessoa ciumenta que não queria que eu trabalhasse e me prendia, no sentido de não deixar que eu me relacionasse com colegas, fizesse alguns trabalhos, viajasse para alguns eventos… Quando chegava ao camarim, tinha umas 20 ligações no meu celular perguntando sobre horário e motivo de eu ainda não ter voltado para casa“, revelou Fábio em entrevista à Quem.
Divulgação/TV Globo
E a situação parecia ficar cada vez pior: “Ela tinha ciúmes das pessoas com quem eu me relacionava na TV e com colegas de cena e me afastou de todo mundo. Tinha muita briga e aquilo ia me desgastando. Não podia falar com uma colega, que era briga e confusão”, contou.
Infelizmente, tanta turbulência gerou consequências para sua profissão de ator. Após o sucesso de Terra Nostra, Fábio Dias não conseguiu mais papéis de destaque. Ainda assim, participou de outras produções, como (2003), A Turma do Didi (2004) e (2004), na Globo, e (2012), no SBT.
Quando finalmente conseguiu sair da relação abusiva, Fábio também decidiu mudar de vida e de carreira. “Falei: ‘Não quero, vou me esconder. Não estou a fim’. Então fui criar gado e morar numa fazenda“, relatou ao site Heloisa Tolipan.
“A partir dali, me separei, vim para Rio Claro (interior de São Paulo) e conheci a minha atual mulher, Suzana. Ela engravidou. Eu vi que o mercado de cosméticos era interessante e falei: ‘Vou montar uma empresa de cosméticos’. Comecei a buscar outros caminhos e, nessa busca, surgiu a fábrica de cosméticos, que engrenou e já tem 18 anos.”
Parece até enredo de novela, mas a história teve um final feliz. Hoje, aos 53 anos, Fábio Dias é pai de dois filhos: Nikolas, de 20 anos, e Anitha, de 14. Além de continuar casado com Susana, também faz sucesso como empresário à frente de sua fábrica de cosméticos.
Fonte: adorocinema






