Conhecido por seu trabalho em filmes como Duelo de Titãs, Meu Nome é Earl e O Lobo de Wall Street, Ethan Suplee recentemente surpreendeu seus seguidores do Instagram ao compartilhar um “antes e depois” de sua forma física. “O mundo parecia impossível”, escreveu o ator de 47 anos, que perdeu 113 kg ao longo de uma jornada de 20 anos. “Conquistar tudo isso ainda é impossível, então estou apenas me concentrando no hoje”, continua a legenda.
Suplee já havia documentado grande parte de sua transformação em 2020, em seu próprio podcast, o chamado American Glutton. Nele, revelou que sua compulsão alimentar começou quando tinha 5 anos e que, aos 10, já fazia dieta por pesar cerca de 90 kg. Na adolescência, usou não só comida, como álcool e drogas para se “entorpecer”. Foi em 2002 que ficou sóbrio e decidiu mudar.
Em 2022, em entrevista a um programa da revista People, ele confessou que a inspiração para emagrecer foi ninguém mais, ninguém menos que sua esposa, a produtora Brandy Lewis. Fazia cerca de um ano que Suplee e Brandy estavam juntos. “Pela primeira vez na vida, fiquei meio interessado no futuro e em ter experiências com ela”, relatou. “Como passar um dia caminhando em um museu, ou fazendo uma viagem ou caminhada que eu simplesmente não era fisicamente capaz de fazer.”

Paramount Pictures
Seu maior peso até hoje foi de 243 kg. Nessa época, Suplee teve que usar uma “balança de carga [em um shopping center] porque ainda não havia balanças que subissem tanto em consultórios médicos”. Desde então, como afirmou à Men’s Health, conseguiu atingir sua meta de registrar 9% de gordura corporal em outubro de 2021.
Mas o americano reforçou que sua satisfação não vem exatamente do emagrecimento, e sim de sua determinação. “Alcançar algo a que me propus me deu esse volume de felicidade que é muito grande”, admitiu à People.
O currículo de Suplee também inclui séries como Raising Hope, Chance, Santa Clarita Diet, The Ranch, além do longa Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe.
Abaixo, confira sua publicação no Instagram:
Fonte: adorocinema