Lifestyle

Ator brasileiro será curador do programa Disruptivos Culturais na COP 30

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

Cop 30: ator brasileiro será curador do programa Disruptivos Culturais para Artes Cênicas

O ator brasileiro Apollo Schvitaicky será o curador de Artes Cênicas do programa Disruptivos Culturais (DC) na Cop 30, em Belém. - Fotos: Divulgação
O ator brasileiro Apollo Schvitaicky será o curador de Artes Cênicas do programa Disruptivos Culturais (DC) na Cop 30, em Belém. – Fotos: Divulgação

Está completo o quadro. O ator brasileiro Apollo Schvitaicky será o curador de Artes Cênicas do programa Disruptivos Culturais (DC) na Cop 30.

Ele aceitou o convite e será apresentado numa live neste sábado, 15/11/2025, às 17h, no Canal da Innovati, pelo YouTube, direto da Freezone, na Praça da Bandeira, em Belém do Pará.

Em abril de 2025, Apollo Schvitaicky, foi reconhecido e oficializado com o título de ‘Ator de comerciais mais popular do Brasil’ em razão do número de campanhas quais já atuou, e pela importância das empresas que ele já representou. Também fez sucesso no cinema e na TV, como na novela ‘Pega Pega’, da TV Globo.

Por onde anda

Atualmente morando nos Estados Unidos, o ator está finalizando um roteiro para um grande canal de streaming, cujo anúncio ainda está sob sigilo. Ele também sonha em pôr em prática, um projeto maior: o de ensinar potenciais modelos e artistas a deslancharem na carreira.

“Quando a Sandra de Angelis, jornalista e coautora do Programa Disruptivos Culturais, me convidou para integrar esse time, fiquei muito motivado. Imagine quanta gente boa eu posso ajudar a crescer na carreira”, exclamou.

“É um sonho antigo poder orientar pessoas que sempre me procuram pedindo dicas para iniciar a carreira artística. Agora eu posso organizar essa mentoria!”.

Leia mais notícia boa

COP 30 ator e curador

A missão de Apollo como curador é conceber a narrativa em torno de expressões artísticas, organizar sua montagem e criar estratégias de mediação entre o artista e seus públicos.

O curador deve ter uma bagagem profissional que lhe dê ‘notório saber’ sobre a área que irá promover ou conduzir, caso de Apollo Schvitaicky, cuja paixão pela arte foi despertada ainda na infância.

Disruptivos Culturais (DC)

O programa Disruptivos Culturais nasceu de uma série de iniciativas da Innovati e Edge Mídia, com a ajuda da Cristal, sua IA para desenvolvimento de propósitos.

Quando veio o convite para participar da Freezone, área não governamental da COP 30, em Belém do Pará, foi lançada uma espécie de concurso cultural especialmente para músicos, com a curadoria de Vladimir Stein, e artistas plásticos, cujo curador é Chico Cortez.

“A gente sabe que tem um movimento crescente de jovens em relação às artes cênicas, mas não tínhamos encontrado ninguém com o perfil de Apollo”, relata Cris Lindner, CEO da Innovati.

“Que bom que ele chega durante a COP 30, e que a gente já pode começar a agitar os Disruptivos Culturais para 2026. Agradeço por ele ter aceitado nosso convite. Vamos arrasar com esses três curadores cheios de talento”.

O que significa disruptivo

A palavra “disruptivo” significa algo que pode interromper o curso normal de um processo ou atividade. “É exatamente isso que começa a acontecer com a fase de seleção e integração de artistas de todas as áreas”, considera Chico Cortez.

“As artes plásticas estão plenamente representadas neste primeiro evento disruptivo, mas sabemos que tem muito mais por fazer, e que bom que a arte ganhou um lugar no âmbito da sustentabilidade, porque onde não tem arte, não tem vida”.

Já Vladimir Stein, curador da parte musical, lembra que a maioria dos músicos precisa de uma equipe de especialistas em Marketing, Comunicação, Gestão e Educação, para ajudá-los a alavancar a carreira musical de forma sustentável.

“Por isso que nós, curadores, estamos aqui, para ajudar os artistas a planejarem suas carreiras”, explica Stein. “Coletiva e colaborativamente, todos os artistas passam a ter condições de ampliar a visibilidade de seu trabalho, expandir seguidores e ganhar mercado”.

Alavancar carreiras com custos compartilhados

A ideia do projeto “Disruptivos Culturais” é que cada artista possa ter uma base profissional de Marketing, Assessoria de Comunicação Estratégica, bem como Gestão e Orientação de Carreira, Negócios, Transformação Digital, dentre outras vantagens, para expandir sua arte de forma plena, com custos acessíveis e operação transparente.

E neste momento, possa estar presente com seu trabalho artístico na COP 30, entre grandes nomes das artes que já foram confirmados na programação-eixo do evento.

Serviço:

Live com o ator Apollo Schvitaicky direto da Freezone, na COP 30
Dia 15/11
Hora: 17h
Local: YouTube

O ator brasileiro Apollo Schvitaicky será o curador de Artes Cênicas do programa Disruptivos Culturais (DC) na Cop 30. – Fotos: Divulgação

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.