O ator vai estrear como diretor de longa-metragens com Poeta Bélico, produção que mistura elementos de guerra, poesia e reflexões existenciais em um cenário pós-apocalíptico. O projeto, que o ator desenvolve desde 2013, marca um novo passo na carreira de Allan após se destacar em papéis de forte carga dramática na televisão e no cinema.
O filme será estrelado pelos atores e , e acompanha dois sobreviventes — um Guerrilheiro e um Poeta — que atravessam um mundo devastado, em uma narrativa inspirada na Via Crucis. O roteiro foi escrito em parceria com o gaúcho Ulisses da Motta e as filmagens serão na Paraíba, também cenário da série , projeto de destaque de Allan no Prime Video.
Além da direção de Poeta Bélico, Allan segue em ritmo intenso nas telas. Ele volta a interpretar Ubaldo Vaqueiro na segunda temporada de Cangaço, está no elenco de Lusco-Fusco, de Bel Bechara e Sandro Serpa, e de Talismã, de Thais Fujinaga. Atualmente, o ator também participa do quadro Dança dos Famosos, da TV Globo.
Fonte: adorocinema