Combate ao Mosquito
Política

Ato de Boulos contra anistia tem adesão baixa e vira piada nas redes sociais

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Imagens das manifestações contra a anistia aos presos pelo 8 de janeiro de 2023 viraram piada nas redes sociais. Os atos convocados pela esquerda, que também pedem a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorrem na Avenida Paulista, em São Paulo, e em outras capitais do país neste domingo, 30. 

A câmera da Revista mostra os registros ao vivo da movimentação na Avenida Paulista, na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Pelo vídeo, é possível ver pouca movimentação, inclusive por volta das 14h, no horário anunciado pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP). O parlamentar esteve em frente ao Masp.

Além da câmera de , fotos e vídeos que circulam nas plataformas digitais mostram o desinteresse pelas manifestações. Além disso, as ações deste domingo se tornaram alvo de críticas por parte da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Com a baixa adesão, às manifestações contra a anistia dos presos pelo 8 de janeiro de 2023, os usuários das redes sociais fizeram piada com o evento conclamado pela esquerda.

“A esquerda conseguiu fazer uma manifestação tão grande, mas tão grande, que dá pra contar quantas pessoas foram na foto”, escreveu o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). “Eu contei 44 e vocês?”

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também se manifestou. “Ato organizado pela esquerda e convocado por Boulos contra a anistia e pedindo prisão de Bolsonaro impressiona com o número de manifestantes.”

“Segundo a USP, tinham 2 milhões de pessoas”, ironizou Jordy, ao publicar um vídeo do ato na Paulista. “E eles ainda têm a cara de pau de tentar desmerecer as manifestações da direita.”

O vereador paulistano Rubinho Nunes (União) afirmou que a “Paulista vazia fala mais alto que o palanque. “O Brasil real já escolheu.”

Além dos parlamentares, usuários das redes sociais fizeram chacota dos protestos: “Manifestação da esquerda contra a anistia… Flopou”, avisou Denise Mury. “Deixe sua gargalhada.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.