O Athletic atropelou o Avaí e venceu por 4 a 0 na noite desta segunda-feira (14), na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG). A partida valeu pela continuidade da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com esse resultado, o time do interior mineiro vai a 18 pontos, em 14º lugar, e deixa a zona de rebaixamento. Já os catarinenses desperdiçam a chance de entrar no G-4 e ficam em quinto lugar, com 24 pontos, um atrás do Remo.
Próximos jogos de Athletic x Avaí
Agora, o Athletic volta a campo na sexta-feira (18), quando visita a Ferroviária, a partir das 21h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. E o Avaí joga sábado (19), quando recebe o Vila Nova, às 18h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Como foi o jogo
Em campo, o clube mineiro começou em cima e pressionou muito desde o início. Com isso, conseguiu abrir o marcador com Max, logo aos 8min. Após dois dribles, ele mandou cruzado e a bola ainda desviou em Eduardo Brock antes de entrar: 1 a 0.
Amplamente superior, o time da casa seguiu pressionando e ampliou aos 19min. Desta vez, em bela triangulação, David Braga mandou para o fundo da rede: 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o alvinegro teve chance de ampliar, mas não conseguiu. E foi para o intervalo com 2 a 0 de frente.
Na etapa final, o Avaí voltou mais ofensivo e, com Alef Manga no primeiro minuto, quase descontou. Ele foi uma das três alterações feitas no intervalo por Jair Vnetura.
Contudo, aos 7min, Raylan foi expulso após cometer falta violenta. E deixou o time catarinense com um homem a menos.
Em seguida, aos 11min, saiu o terceiro gol do Athletic, agora com Ronaldo Tavares. Ele marcou um golaço, certeiro: 3 a 0.
Assim, foi só controlar o jogo, já que o resultado estava praticamente assegurado. E, aos 38min, Neto Costa ainda fez 4 a 0.
Athletic
Adriel; Douglas Pelé, Sidimar, Marcelo Ajul e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro, Sandry (Fernando Martínez) e David Braga (Matheus Guilherme); Welinton Torrão (Ezequiel), Ronaldo Tavares (Neto Costa) e Max (Alason Carioca). Técnico: Rui Duarte
Avaí
Igor Bohn; Marcos Vinícius (Raylan), Pedrão, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Léo Reis); Zé Ricardo, João Vitor, Andrey e Marquinhos Gabriel (Hygor); Cléber (DG) e Thayllon (Alef Manga). Técnico: Jair Ventura
Ficha técnica
Gols: Max aos 8min e David Braga aos 19min do 1º tempo; Ronaldo Tavares aos 11min e Neto Costa aos 38min do 2º. Árbitro: Local: Arena Sicredi, em São João Del Rei. Data: 14 de julho de 2025. Cartões amarelos: Marcelo Ajul, Ronaldo Tavares (ATL); Marcos Vinícius, Alef Manga (AVA). Expulsões: Rayan (AVA)
Fonte: cenariomt