O Athletic Bilbao venceu o Rayo Vallecano por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (25), no estádio San Mamés, em Bilbao. Essa partida valeu pela segunda rodada da edição 2025/2026 do Campeonato Espanhol.
Com esse resultado, o time basco vai a 6 pontos, em quarto lugar, mas ainda com 100% de aproveitamento. E o Rayo Vallecano, com 3 pontos, está em oitavo lugar e 50% de aproveitamento em dois jogos.
Próximos jogos de Athletic Bilbao x Rayo Vallecano


Agora, o Athletic volta a jogar no dia 31 de agosto, domingo, quando visita o Bétis, a partir das 14h, no estádio Benito Villamarín, em Sevilla. E o Rayo Vallecano joga no mesmo dia, mas às 16h30, quando recebe o Barcelona, no estádio de Vallecas.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, os visitantes quase marcaram logo aos 2min, quando De Frutos mandou para o gol e Unai Simón fez grande defesa. Depois, aos 18min, Sannadi respondeu para o Athletic, mas em chute que mandou para fora do gol.
E o time da casa respondeu aos 26min, quando Nico Williams finalizou para a meta. Mas, Batalla fez a defesa e segurou a bola.
Outra boa chegada do Athletic veio com Sannadi. Aos 40min, o atacante recebeu a bola e finalizou bem, mas o goleiro adversário defendeu novamente. E os times foram para o intervalo com empate sem gols.
No segundo tempo, Nico Williams levou perigo para o Athletic aos 12min. Mas, de novo, Batalla fez uma boa defesa.
Assim, a partida ficou mais movimentada e os times passaram a criar mais chances, embora sem conseguir marcar. Ao menos, a etapa final já se mostrava mais interessante.
Aos 17min, Sancet, que entrou no intervalo, sofreu pênalti. Após muita reclamação dos visitantes, ele cobrou aos 20min e fez 1 a 0.
Em desvantagem, o Rayo Vallecano teve que se abrir mais. No entanto, continuava com dificuldades para buscar o empate. E o placar acabou com a vantagem parcial do time basco.
Ficha técnica
Athletic Bilbao
Unai Simón; Areso, Dani Vivian, Paredes e Berchiche; Ruiz de Galarreta (Prados), Jauregizar e Berenguer (Vesga); Iñaki Williams (Guruzeta), Sannadi (Sancet) e Nico Williams (Unai Gomez). Técnico: Ernesto Valverde
Rayo Vallecano
Batalla; Ratiu, Lejeune, Luiz Felipe e Chavarría; Ciss, Unai López (Gumbau), Isi Palazón e Pedro Díaz (Fran López); Álvaro García e De Frutos (Nteka). Técnico: Iñigo Perez
Gols: Sancet, aos 20min do 2º tempo. Árbitro: Juan Martínez Munuera. Local: estádio San Mamés, em Bilbao. Data: segunda-feira, 25 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Ratiu, Unai López (R)
Fonte: cenariomt