Quem não ama viajar? Sair de férias, não se preocupar com nada, ver de perto os grandes cartões postais do mundo, se perder para se encontrar em destinos místicos… É difícil encontrar quem não goste, não é mesmo?
Paris, Disney, Maldivas… A lista de lugares cheios de turistas é imensa! Então, aqui, separamos 10 destinos místicos para você adicionar na sua lista de viagens futuras. Quem sabe você não se apaixona e descobre uma nova versão de si mesmo em algum desses locais?
O que são destinos místicos?
Destinos místicos são lugares onde você consegue se conectar com a natureza e dar atenção ao seu espiritual. Além disso, eles possuem uma grande história por trás: podem ser locais religiosos onde você se conecta com suas crenças ou descobre novas.
Da mesma forma, eles podem ser destinos mais ligados às compras e parques de diversão, mas que têm algo mágico aos seus olhos.
Sendo assim, é possível se conectar com o seu eu interior e se aventurar em diversos espaços. Por isso, listamos 10 exemplos de destinos místicos pelos quais você pode se interessar. Venha conferir a lista completa.
1. Caminho de Santiago de Compostela, Espanha
Localizado no noroeste da Espanha, o Caminho de Santiago de Compostela é um destino místico que reúne muitos cristãos, perdendo apenas para Jerusalém e Roma nesse quesito.
O interessante da viagem é literalmente o caminho até Santiago de Compostela, já que os turistas caminham por rotas consideradas Patrimônios da Humanidade.
Você pode fazer o caminho por Portugal, Galícia ou França, e é necessário andar 240 km pelo mais curto e 625 km pelo mais longo. O lugar ficou famoso por ser onde está a tumba de um dos apóstolo de Jesus, Tiago.
Dessa forma, quem faz o caminho dorme em acomodações simples, anda muito e carrega pouca coisa, deixando até algumas para trás no meio do caminho. No entanto, os viajantes contam que, além de ver belas paisagens, templos e rios, sentem algo misterioso. É um encontro profundo consigo mesmo.
2. Machu Picchu, Peru
Construído pelos Incas no século XV, Machu Picchu fica a 2.400 metros de altitude, na Cordilheira dos Andes, e foi eleita Patrimônio Mundial da Unesco.
De acordo com historiadores, esse destino místico foi pensado e construído nas alturas para facilitar o estudo astronômico. Por isso, a inclinação e a posição das pedras foram milimetricamente calculadas.
Ainda mais, algumas lendas dizem que cultos religiosos sagrados eram realizados lá. Então, é um lugar cheio de energia e misticismo que não é tão longe para os brasileiros irem, e onde a moeda local vale menos do que o real.
3. Stonehenge, Inglaterra
Localizado na Inglaterra, esse destino místico tem fácil acesso partindo de trem da capital, Londres. Esse fundo de tela famoso no Windows é constituído por pedras posicionadas em círculo e alinhadas ao nascer do sol na temporada de solstício de verão.
Sendo assim, no dia 21 de junho, no dia da entrada do verão no Hemisfério Norte, o sol nasce na exata direção da pedra principal.
E você sabe como essas pedras foram colocadas lá? Isso não vamos poder te responder, afinal, ninguém sabe. É um mistério como elas foram parar nessa exata posição. A única coisa que os geólogos afirmam é que elas estão lá há mais de 5 mil anos.
4. Bodhgaya, Índia
Esse destino místico é muito importante para os budistas. Foi lá que, de acordo com a religião, Buda meditou por 49 dias debaixo de uma figueira até ser iluminado e passar a pregar o Budismo.
No local da figueira, construíram um santuário em sua homenagem, que milhares de pessoas visitam e para onde monges vão para meditar.
5. Socotra, Iêmen
O arquipélago de Socotra está localizado na costa da África, no Oceano Índico, e possui árvores de formatos muito peculiares. Além disso, conta com inúmeras espécies raras de plantas e animais que são desconhecidas no Ocidente. Afinal, os 40 mil habitantes do lugar falam um dialeto próprio e muitas descobertas não foram traduzidas.
Há uma explicação para as árvores serem de tal formato, pois acredita-se que as montanhas ao redor do lugar eram o trono de Urano, Deus do céu, marido de Gaia e pai dos Titãs, de acordo com a mitologia grega.
6. Angkor Wat, Camboja
Esse é considerado o maior templo e a maior construção religiosa do mundo, além de uma das maravilhas da arquitetura.
Sua construção ocorreu no Império Khmer, que deu origem ao povo do Camboja. O local possui seis torres inspiradas no formato da flor de lótus e fica entre lagos, ruínas e florestas. Para entrar, você passa por algo parecido com um portal. Destino místico mesmo, não é?
7. Jerusalém, Israel
Jerusalém, capital de Israel e conhecida como Terra Santa, é um destino místico e religioso. Para quem acredita em Cristo, foi lá que ele esteve e viveu até sua crucificação. Desse modo, andar por onde Jesus caminhou é algo extremamente emocionante para quem tem fé.
Por fim, como se já não houvessem motivos o suficiente, ainda há o Mar Morto, onde todos flutuam e ninguém consegue se afogar devido ao alto índice de cloreto de magnésio, cloreto de sódio e cloreto de cálcio.
8. Parque Nacional de Wicklow, Irlanda
A Irlanda é um destino místico por diversos motivos. Além das lendas acerca de fadas e duendes, assim como outras diversas superstições, o país, que é uma ilha, possui paisagens incríveis.
Na capital, Dublin, você pode beber nos pubs ouvindo músicas típicas e observando gente alegre. Aliás, dizem que Robin Hood frequentava um dos bares mais antigos e há histórias sombrias relacionadas ao Drácula, já que o escritor da obra, Bram Stoker, era irlandês.
Mas muito além da capital, é incrível se aventurar pelos vilarejos e penhascos ao redor. Em Wicklow, você pode ver montanhas, cachoeiras e ir ao Parque Nacional desbravar a natureza.
Lá também é possível ver de perto os mosteiros e cemitérios celtas, onde você aprenderá sobre a história deles e dos Vikings. Ao estar nesse lugar, você sente todo o misticismo e uma energia única que só a Irlanda tem.
Por fim, uma última curiosidade: foi em Wicklow que gravaram algumas cenas do filme “P.S. Eu Te Amo”.
9. São Tomé das Letras, Brasil
O destino místico e brasileiro fica no sul de Minas Gerais e muitos juram que viram extraterrestres por lá.
Entretanto, não é por isso que o destino é místico: além de suas trilhas e cachoeiras, a cidade tem blocos de quartzito, conhecidos por trazerem boas energias e prosperidade.
Além disso, há uma história de que roubaram uma imagem de São Thomé de uma igreja local e a acharam um tempo depois em um gruta. Essa gruta tinha desenhos em volta, sinalizando onde a imagem estava, a fim de que ela fosse encontrada. Por isso, acreditam que quem fez isso foi o próprio santo.
10. Alto Paraíso de Goiás, Brasil
Próxima à Chapada dos Veadeiros, a região é conhecida por sua natureza e por estar acima de uma rocha de quartzo que alguns consideram um portal de boas vibrações.
Além disso, certas pessoas acreditam que as águas do lugar são poderosas e que há um portal para outra dimensão. Ou seja, é um local que recebe diversos retiros espirituais.
Destinos místicos: conclusão
Com toda a certeza, você pode viajar para qualquer lugar do mundo e acabar descobrindo um novo lado seu, refletir, voltar uma pessoa diferente ou apenas se divertir muito e guardar recordações lindas.
E quando for para um dos destinos místicos, aproveite para sentir todas as energias que citamos e ir atrás das lendas do lugar.
Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, além de destinos místicos, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!
Fonte: fashionbubbles