A saga é, sem dúvida, uma das melhores trilogias da história do cinema — e mesmo 40 anos após o lançamento da primeira parte, ela é tão popular que até na era das sequências legadas, ninguém ousou refazer a franquia cult.
As três comédias de ficção científica impressionam não apenas pela engenhosidade, efeitos brilhantes e atores perfeitamente coordenados, mas também pela atenção sem limites aos detalhes, o que garante que você possa sem que eles se tornem cansativos.
, porém engenhoso, que alguns fãs não notaram mesmo décadas depois. Na segunda aventura, estrelada pelos viajantes do tempo Marty McFly () e Doc Brown (), há uma série de easter eggs para se maravilhar, que farão os corações de muitos fãs de cinema dos anos 80 baterem mais rápido.
E estes são apenas dois dos inúmeros exemplos que revelam o cuidado e a riqueza de detalhes presentes na saga de ficção científica criada por . Entre essas surpresas, uma participação especial chama a atenção logo no primeiro volume da trilogia, lançada em 1985.

Universal Pictures
Essa aparição acontece em uma das primeiras cenas, quando Marty e sua banda de rock atrapalham uma audição. O segundo jurado da esquerda, que interrompe os jovens por estarem tocando muito alto, pode parecer familiar, : trata-se de , vocalista da banda de enorme sucesso dos anos 1980, Huey Lewis & the News.
O grupo ainda deixou sua marca na trilha sonora do filme — o hit “The Power of Love” embala a cena em que Marty beija sua namorada Jennifer (), enquanto os créditos finais são acompanhados por “Back in Time”.
Fonte: adorocinema