nos trouxe de volta por quatro temporadas ao passado do gigantesco universo de ficção científica. Após a invenção do motor warp, uma tripulação humana inicia pela primeira vez a jornada ao espaço e explora mundos e civilizações estranhas.
Após quatro temporadas, a prequela foi cancelada em 2005. Os personagens desde então apareceram apenas como cameos inesperados em outras séries de Star Trek. Mas o autor e o ator principal continuam lutando por sua ideia para um spin-off: Em Star Trek: Unity, eles querem continuar a história da Enterprise e retratar os primeiros anos da Federação.
Star Trek: Unity poderia explorar as raízes da Federação
Em um painel de entrevista numa convenção, Scott Bakula falou, segundo o TrekMovie, sobre a visão que ele e Sussman perseguem com seu projeto do coração. Bakula havia interpretado em todas as quatro temporadas o capitão da Enterprise NX-01, Capitão Archer, e retornaria para a série em seu antigo papel.
Na série, Archer então não seria mais capitão, mas o primeiro presidente da Federação. Mesmo que Bakula não mencione ideias concretas para Star Trek: Unity, ele descreve pelo menos o que teria desejado para Enterprise:
O objetivo era realmente que tudo isso se desenvolvesse um pouco mais devagar e que Archer elaborasse lentamente os princípios básicos da Federação. E eu acredito que isso teria sido realmente muito emocionante. Lamento que não pudemos realmente implementar isso.
Conhecidos antigos de Star Trek poderiam retornar
O autor Mike Sussman se mostrou menos reservado em outro painel: Ele já discute ideias concretas para a série. Archer teria em sua visão uma família com filhos adultos – o foco, apesar de conhecidos antigos, estaria em um novo elenco.
Talvez se vejam alguns rostos conhecidos, espécies conhecidas, naves conhecidas, mas o que me entusiasma tanto nesta era é o quão aberta ela é. Entre Enterprise e Discovery há cerca de um século sobre o qual quase não sabemos nada
Suas explicações soam como uma série com abordagem política séria ao invés das usuais aventuras espaciais: Ele aparentemente gostaria de abordar a introdução da diretiva principal e a Guerra Romulana como ponto de virada da Federação. Um Star Trek adulto em todos os aspectos.
Paramount Network Television
Quando chega Star Trek: Unity?
Atualmente, o spin-off não é nada mais que um conceito solto. Embora um autor de Star Trek e um ator principal estejam a bordo, a Paramount rejeitou neste verão um primeiro pitch. O conceito seria muito próximo da nova série e poderia levar a sobreposições indesejadas.
Sussman e Bakula, porém, não desistem: Mesmo que a série seja atualmente apenas um projeto fictício do coração, eles acreditam que Star Trek: Unity possa se tornar parte da futura oferta de streaming da Paramount+. Sussman conclui: “Já me aconteceram coisas mais malucas.”
Fonte: adorocinema






