A criação de uma associação estadual de avicultura vem sendo amplamente debatida em Mato Grosso entre avicultores integrados que buscam uma maior organização e representatividade para atender as demandas da atividade no estado. A intenção é que, em conjunto com o Sistema Famato, a união entre os produtores fortaleça o segmento.
Recentemente foi realizada uma reunião entre avicultores de Mato Grosso para discutir o assunto. Conforme o superintendente do Sistema Famato, Cleiton Gauer, a ocasião foi o pontapé inicial de uma aliança entre as associações existentes no estado para a construção de uma associação estadual para defender os interesses e as necessidades do setor avícola.
A associação terá como principal foco, destaca Gauer, ao Dia de Ajudar Mato Grosso, a interlocução entre a cadeia produtiva avícola e o governo do estado, as demandas em relação às principais integradoras do estado e também o governo federal.
“O primeiro passo foi o pontapé inicial da criação dessa associação e a partir de agora ocorre a organização, construção do estatuto, estruturação do funcionamento e organização das principais ações e linhas de trabalho agora nos próximos meses”, explica o superintendente do Sistema Famato.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum, Paulo Zen, o estatuto de criação da associação deverá ser registrado em breve, para posteriormente ser feito o edital de convocação da eleição dos membros da diretoria. A sede da associação será em Nova Mutum.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Dia de Ajudar Mato Grosso e receba notícias em tempo real.
Fonte: canalrural