No fictício Hospital Sacred Heart, na Califórnia, John “JD” Dorian () tenta encontrar seu caminho no após iniciar seu temido estágio.
Com a ajuda de seu melhor amigo, o cirurgião Turk (), a encantadora e neurótica doutora Elliot (), a determinada e maternal enfermeira Carla (), o tirânico Dr. Cox (), o Dr. Kelso () e o zelador anônimo (), que passa os dias conspirando contra ele, JD descobre que a vida no hospital não é fácil, e se vê (com muita frequência) em situações completamente ridículas.
Este é como nenhum outro, que conseguiu mesclar a seriedade do mundo da medicina com o humor de uma sitcom adorada. Exibida a partir de 2001 na NBC, nos Estados Unidos, e posteriormente reprisada em todo o mundo, rapidamente conquistou uma base de fãs dedicada, além de ganhar diversos prêmios.
NBC
Narrada a partir da perspectiva única de seu protagonista, a originalidade de Scrubs reside em seus enredos extravagantes e vinhetas absurdas apresentadas como sonhos lúcidos, diretamente da imaginação fértil de seu herói, um interno de medicina competente, porém imaturo e um tanto emotivo.
Com um elenco determinado a nos fazer chorar (de rir) – sem mencionar as participações especiais incríveis, de a , , e , para citar apenas alguns – a comédia criada por também se destaca pelo ritmo frenético e pelos personagens icônicos e falantes. Mas Scrubs não é só risada: a série também sabe como emocionar o público e oferece momentos comoventes que contrastam fortemente com sua leveza.
E o destino da série também é bastante extraordinário: cancelada durante a 7ª temporada, foi salva pela ABC por mais dois anos. Durante sua 9ª e última parcela, Scrubs mudou de perspectiva, com a protegida de JD, Lucy Bennett (), assumindo o protagonismo antes da série finalmente se despedir em 2010, tendo de telespectadores apaixonados.
Scrubs está no Disney+.
Fonte: adorocinema






