Tecnologia

As poderosas ferramentas de IA do Canva simplificam e agilizam tarefas de design tediosas e demoradas

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Como parte de suas comemoraçÔes de 10 anos, a plataforma de design baseada na web Canva estĂĄ lançando o Magic Studio — um novo conjunto de ferramentas de design alimentadas por IA que visam tornar a criação de conteĂșdo mais acessĂ­vel a todos, independentemente da experiĂȘncia anterior de design. O Canva descreve o Magic Studio como “a plataforma de design de IA mais abrangente do mundo” para organizaçÔes e usuĂĄrios individuais, fornecendo uma sĂ©rie de novas ferramentas para automatizar tarefas trabalhosas, como converter designs em outros formatos de mĂ­dia ou editar imagens instantaneamente por meio de IA generativa.

A suĂ­te introduz recursos como o Magic Switch, que permite aos usuĂĄrios transformar instantaneamente um design existente em outro formato, como converter um blog em um e-mail ou postagem de mĂ­dia social, sem precisar alterar manualmente o layout ou atualizar o texto da cĂłpia. O recurso tambĂ©m pode traduzir automaticamente seus designs em mais de 100 idiomas sem sair da pĂĄgina. É uma maneira bacana de gerar campanhas multicanal a partir de um Ășnico design e economizar tempo dos designers que Ă© melhor gasto se concentrando em tarefas mais exigentes.

Uma captura de tela do novo recurso Magic Switch do Canva.

O Magic Switch poupa vocĂȘ de mover ativos manualmente para converter uma imagem em um blog, e-mail ou postagem de mĂ­dia social.Imagem: Canva

O Canva tambĂ©m adicionou um novo recurso de conversĂŁo de texto em vĂ­deo Ă  sua ferramenta Magic Media (anteriormente chamada de text to image). Alimentado pelo Runway AI, o novo recurso pode ser usado para gerar vĂ­deos curtos a partir de prompts baseados em texto ou uma imagem existente carregada na biblioteca de ativos do Canva. Os vĂ­deos podem entĂŁo ser usados na plataforma ou exportados como MP4 ou GIF para usar em outros projetos. A ferramenta de conversĂŁo de texto em imagem da Magic Media tambĂ©m foi atualizada para fornecer uma “ampla gama de opçÔes de estilo para qualquer resultado”. Para aqueles que querem experimentar aplicativos alternativos de geração de imagens de IA, o DALL-E da OpenAI e o Imagen do Google tambĂ©m jĂĄ estĂŁo disponĂ­veis no mercado de aplicativos do Canva.

Algumas novas ferramentas de edição de fotos tambĂ©m estĂŁo incluĂ­das na versĂŁo, como o Magic Grab — que pode selecionar e separar automaticamente qualquer assunto em uma imagem para editĂĄ-la, reposicionĂĄ-la ou redimensionĂĄ-la — e o Magic Expand, que expande uma imagem fora de seu quadro, assim como a ferramenta Generative Expand da Adobe para Photoshop. VocĂȘ pode encontrar uma lista completa de todas as novas ferramentas que chegam ao Magic Studio no site do Canva.

Uma coleção de imagens que exibem os novos recursos do Magic Studio do Canva.

Se hĂĄ uma tarefa de design que vocĂȘ odeia fazer, Ă© provĂĄvel que o Canva tenha uma ferramenta “mĂĄgica” que tornarĂĄ a vida um pouco mais fĂĄcil.Imagem: Canva

Juntamente com sua nova suĂ­te de IA, o Canva tambĂ©m estĂĄ lançando o Canva Shield — um novo conjunto de controles de segurança, privacidade e proteção para a plataforma projetado para evitar que sua IA seja usada para criar conteĂșdo inseguro ou inadequado. O Canva Shield inclui indenização gratuita por IA para clientes corporativos do Canva e concede aos administradores de equipe controle total sobre como os produtos do Magic Studio sĂŁo habilitados e usados em todo o local de trabalho.

O Canva reservou US$ 200 milhÔes para pagar usuårios que consentem em ter seus designs usados para treinar seus modelos de IA

Por fim, o Canva tambĂ©m anunciou que pagarĂĄ US$ 200 milhĂ”es nos prĂłximos trĂȘs anos a designers que consentirem em ter seu conteĂșdo usado para treinar os modelos de IA da empresa. Aqueles que participarem do Programa de Compensação de Criadores receberĂŁo um bĂŽnus inicial, seguido de pagamentos mensais enquanto seu conteĂșdo estiver sendo usado. O Canva nĂŁo fornece nĂșmeros especĂ­ficos, mas o cofundador e CPO da empresa, Cameron Adams, disse ao The Verge que os pagamentos sĂŁo “determinados por uma sĂ©rie de fatores, como o nĂ­vel de contribuição para nossa biblioteca de conteĂșdo [e] o nĂșmero de vezes que ela foi usada”.

Adams disse que os novos produtos do Magic Studio nĂŁo foram treinados sobre os dados dos criadores do Canva, que a empresa estĂĄ atualizando seu acordo de colaborador para explicar como seus dados serĂŁo usados e que estĂĄ “oferecendo uma opção de exclusĂŁo antecipada”. Caso contrĂĄrio, os criadores serĂŁo aceitos por padrĂŁo e terĂŁo um perĂ­odo de notificação de 30 dias para optar por nĂŁo participar, durante o qual seus dados nĂŁo serĂŁo usados. A Adobe anunciou um programa de compensação semelhante para colaboradores do Adobe Stock no mĂȘs passado, provavelmente com o objetivo de aliviar as tensĂ”es entre a gigante do design e os criativos que sentem que a IA estĂĄ lucrando injustamente com seu trabalho.

ApĂłs seus lançamentos anteriores para seu pacote de trabalho visual e ferramentas de gerenciamento de marca alimentadas por IA nos Ășltimos meses, o Canva estĂĄ se moldando para ser um rival sĂ©rio para empresas como a Adobe. A plataforma de design acessĂ­vel da empresa tem atualmente 16 milhĂ”es de assinantes pagantes e mais de 150 milhĂ”es de usuĂĄrios globais. A Adobe adicionou muitos novos recursos de IA ao seu prĂłprio aplicativo de design baseado na Web, o Adobe Express, mas pode precisar fazer mais para competir com a crescente popularidade do Canva.

Atualização, 5 de outubro, 4h ET: atualizada para esclarecer ainda mais que os criadores do Canva precisarão optar por não ter seus designs usados para treinar os modelos de IA da empresa.

Fonte: Andre Lug

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FĂĄbio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo