Como parte de suas comemoraçÔes de 10 anos, a plataforma de design baseada na web Canva estĂĄ lançando o Magic Studio â um novo conjunto de ferramentas de design alimentadas por IA que visam tornar a criação de conteĂșdo mais acessĂvel a todos, independentemente da experiĂȘncia anterior de design. O Canva descreve o Magic Studio como âa plataforma de design de IA mais abrangente do mundoâ para organizaçÔes e usuĂĄrios individuais, fornecendo uma sĂ©rie de novas ferramentas para automatizar tarefas trabalhosas, como converter designs em outros formatos de mĂdia ou editar imagens instantaneamente por meio de IA generativa.
A suĂte introduz recursos como o Magic Switch, que permite aos usuĂĄrios transformar instantaneamente um design existente em outro formato, como converter um blog em um e-mail ou postagem de mĂdia social, sem precisar alterar manualmente o layout ou atualizar o texto da cĂłpia. O recurso tambĂ©m pode traduzir automaticamente seus designs em mais de 100 idiomas sem sair da pĂĄgina. Ă uma maneira bacana de gerar campanhas multicanal a partir de um Ășnico design e economizar tempo dos designers que Ă© melhor gasto se concentrando em tarefas mais exigentes.

O Magic Switch poupa vocĂȘ de mover ativos manualmente para converter uma imagem em um blog, e-mail ou postagem de mĂdia social.Imagem: Canva
O Canva tambĂ©m adicionou um novo recurso de conversĂŁo de texto em vĂdeo Ă sua ferramenta Magic Media (anteriormente chamada de text to image). Alimentado pelo Runway AI, o novo recurso pode ser usado para gerar vĂdeos curtos a partir de prompts baseados em texto ou uma imagem existente carregada na biblioteca de ativos do Canva. Os vĂdeos podem entĂŁo ser usados na plataforma ou exportados como MP4 ou GIF para usar em outros projetos. A ferramenta de conversĂŁo de texto em imagem da Magic Media tambĂ©m foi atualizada para fornecer uma âampla gama de opçÔes de estilo para qualquer resultadoâ. Para aqueles que querem experimentar aplicativos alternativos de geração de imagens de IA, o DALL-E da OpenAI e o Imagen do Google tambĂ©m jĂĄ estĂŁo disponĂveis no mercado de aplicativos do Canva.
Algumas novas ferramentas de edição de fotos tambĂ©m estĂŁo incluĂdas na versĂŁo, como o Magic Grab â que pode selecionar e separar automaticamente qualquer assunto em uma imagem para editĂĄ-la, reposicionĂĄ-la ou redimensionĂĄ-la â e o Magic Expand, que expande uma imagem fora de seu quadro, assim como a ferramenta Generative Expand da Adobe para Photoshop. VocĂȘ pode encontrar uma lista completa de todas as novas ferramentas que chegam ao Magic Studio no site do Canva.

Se hĂĄ uma tarefa de design que vocĂȘ odeia fazer, Ă© provĂĄvel que o Canva tenha uma ferramenta âmĂĄgicaâ que tornarĂĄ a vida um pouco mais fĂĄcil.Imagem: Canva
Juntamente com sua nova suĂte de IA, o Canva tambĂ©m estĂĄ lançando o Canva Shield â um novo conjunto de controles de segurança, privacidade e proteção para a plataforma projetado para evitar que sua IA seja usada para criar conteĂșdo inseguro ou inadequado. O Canva Shield inclui indenização gratuita por IA para clientes corporativos do Canva e concede aos administradores de equipe controle total sobre como os produtos do Magic Studio sĂŁo habilitados e usados em todo o local de trabalho.
O Canva reservou US$ 200 milhÔes para pagar usuårios que consentem em ter seus designs usados para treinar seus modelos de IA
Por fim, o Canva tambĂ©m anunciou que pagarĂĄ US$ 200 milhĂ”es nos prĂłximos trĂȘs anos a designers que consentirem em ter seu conteĂșdo usado para treinar os modelos de IA da empresa. Aqueles que participarem do Programa de Compensação de Criadores receberĂŁo um bĂŽnus inicial, seguido de pagamentos mensais enquanto seu conteĂșdo estiver sendo usado. O Canva nĂŁo fornece nĂșmeros especĂficos, mas o cofundador e CPO da empresa, Cameron Adams, disse ao The Verge que os pagamentos sĂŁo âdeterminados por uma sĂ©rie de fatores, como o nĂvel de contribuição para nossa biblioteca de conteĂșdo [e] o nĂșmero de vezes que ela foi usadaâ.
Adams disse que os novos produtos do Magic Studio nĂŁo foram treinados sobre os dados dos criadores do Canva, que a empresa estĂĄ atualizando seu acordo de colaborador para explicar como seus dados serĂŁo usados e que estĂĄ âoferecendo uma opção de exclusĂŁo antecipadaâ. Caso contrĂĄrio, os criadores serĂŁo aceitos por padrĂŁo e terĂŁo um perĂodo de notificação de 30 dias para optar por nĂŁo participar, durante o qual seus dados nĂŁo serĂŁo usados. A Adobe anunciou um programa de compensação semelhante para colaboradores do Adobe Stock no mĂȘs passado, provavelmente com o objetivo de aliviar as tensĂ”es entre a gigante do design e os criativos que sentem que a IA estĂĄ lucrando injustamente com seu trabalho.
ApĂłs seus lançamentos anteriores para seu pacote de trabalho visual e ferramentas de gerenciamento de marca alimentadas por IA nos Ășltimos meses, o Canva estĂĄ se moldando para ser um rival sĂ©rio para empresas como a Adobe. A plataforma de design acessĂvel da empresa tem atualmente 16 milhĂ”es de assinantes pagantes e mais de 150 milhĂ”es de usuĂĄrios globais. A Adobe adicionou muitos novos recursos de IA ao seu prĂłprio aplicativo de design baseado na Web, o Adobe Express, mas pode precisar fazer mais para competir com a crescente popularidade do Canva.
Atualização, 5 de outubro, 4h ET: atualizada para esclarecer ainda mais que os criadores do Canva precisarão optar por não ter seus designs usados para treinar os modelos de IA da empresa.
Fonte: Andre Lug