Conforme publicou a coluna Picantes de Olhar Direto, na quarta-feira (4), a gota d’água para a saída de Mendes da corporação teria sido a descoberta por parte do governo de que o chefe da PM teria usado avião do Estado para gravar conteúdo para o Instagram. Constantemente Mendes postava vídeos compartilhados com o prefil da banda da PM, com o tema ‘sextou’.
Diante disso, o governador Mauro Mendes (União) escolheu Fernando Tinoco que tem um perfil mais reservado para ocupar a função. A ideia é de que o corpo musical realize eventos apenas institucionais visando a promoção da corporação.
“O corpo musical servirá para promover a instituição, não o comandante-geral”, disse uma fonte à reportagem. O famoso “sextou” – vídeos publicados pela banda às sextas-feiras – que ganhou força na gestão de Mendes, se continuar, deverá ser reformulado.
Em março deste ano, as apresentações da banda da Polícia Militar foram suspensas em escolas depois que o grupo cantou uma música de cunho sexual na Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, em Cuiabá.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os militares puxam o refrão da canção ‘Toca o Trompete’ e os estudantes cantam junto: ‘Oh novinha quer sentar-se pros crias, pede putaria, então vou te dar’.
Na época, Mendes emitiu nota lamentando o ocorrido e pediu desculpas “aos que se sentiram ofendidos com a letra da música”.
Fonte: Olhar Direto