Desde 1911, ele tem enchido a França de medo, terror e uma admiração macabra: o supervilão Fantômas foi primeiro . Mas não demorou muito para que os romances policiais de 400 páginas sobre o criminoso inescrupuloso, com uma inclinação para planos pérfidos e disfarces surpreendentes, chegassem ao cinema.
Você conhece Fantômas?
Uma trilogia foi produzida na década de 1960: o prazer sádico e sombrio transformou-se numa aventura estridente e excêntrica, e girava cada vez mais em torno da perseguição entre o personagem-título e um policial incomum (interpretado pelo popular comediante ).
, as coisas ficaram notavelmente mais calmas para o lendário vilão: as histórias continuaram a ser publicadas e uma série de TV em quatro partes foi produzida na década de 1980. No entanto, as sequências e reinicializações planejadas para o cinema nunca se concretizaram.
Toho-Towa
Mas, agora, a seca cinematográfica acabou: em algumas semanas, as gravações de um novo filme de Fantômas começarão – e será completamente diferente dos !
Fantômas: Um blockbuster ambicioso que deveria servir de modelo!
O glorioso retorno de Fantômas às telonas está previsto para começar a ser filmado em Paris em janeiro de 2026, com lançamento em 2027. () dirigirá e coescreverá o roteiro. O filme é estrelado por , , e .
Segundo a Variety, Fantômas retornará às origens do personagem e será ambientado em Paris, em 1914: o mestre ladrão titular aterroriza a cidade com crimes brutais, trazendo assim o Tenente Juve para a trama. Mas como deter um homem em tempos de violência e tensão política que não tem motivação, nem planos, nem padrões de comportamento, e nem mesmo uma identidade?
Vale lembrar que, em 2010, o diretor de , , contratou e para uma reimaginação do filme. Mas, após Cassel supostamente desistir por conflitos de agenda, não demorou muito para que o projeto fosse abandonado.
Fonte: adorocinema






