Cinema

Após ganhar o Oscar, ela admite que filme baseado em história real está extremamente datado

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma década atrás, (2015) era um dos grandes filmes da temporada de premiações. Hoje, nenhuma de suas estrelas acredita que o longa-metragem assinado por tenha envelhecido bem.

Na trama, o público acompanhou a cinebiografia de Lili Elbe (), que nasceu Einar Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco, esteve o relacionamento amoroso de Lili com Gerda (), assim como sua descoberta como mulher.

A Garota Dinamarquesa é censurado em cinco países do Oriente Médio

FILME FOI ALVO DE POLÊMICA

Algum tempo depois de lançado, A Garota Dinamarquesa se tornou alvo de uma grande controvérsia por ter escalado Eddie Redmayne, um homem cisgênero, para interpretar uma mulher trans. Os críticos afirmam que escolha pelo ator tirou a oportunidade de uma mulher trans de fazer um filme desta magnitude, o que levou o elenco a concordar.

“Sou a primeira a dizer que parece extremamente datado, o que acho bom”, colocou Alicia Vikander, durante uma entrevista recente para a Vogue britânica. Naquela época, foi uma mudança radical que fez [a temática trans] pelo menos ser discutida. Espero que, de certa forma, tenha sido um pouco revelador e aberto caminho para que a arte aborde esses temas”, acrescentou.

Vale lembrar que A Garota Dinamarquesa performou bem na 88ª cerimônia do Oscar, onde foi indicado a quatro categorias e saiu vencedor em uma: Melhor Atriz Coadjuvante – exatamente com Vikander.

Além da atriz, Redmayne foi outro que, no passado, criticou a produção, admitindo se arrepender de ter aceitado o papel:

“Não, não o aceitaria agora. Fiz esse filme com as melhores intenções, mas acho que foi um erro”, colocou em conversa com o The Sunday Times.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.