CENÁRIO AGRO

ANTT autoriza reajuste de pedágio na BR-163 em Mato Grosso: veja os detalhes

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Desde a zero hora do último sábado (27), usuários da BR-163 em Mato Grosso que trafegam pelo trecho entre Itiquira e Sinop, administrados pela Nova Rota do Oeste, passaram a pagar mais caro nas praças de pedágio. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste de 10,77%, que elevou as tarifas para valores entre R$ 5,40 e R$ 10,40, conforme a praça.

O aumento refletiu a recomposição da inflação do período, correspondente a 5,23% pelo IPCA, além da inclusão de novos investimentos obrigatórios no contrato de concessão. Entre eles estão a implantação de 45 dispositivos de fiscalização eletrônica, desapropriações para a continuidade da duplicação da rodovia, instalação de conectividade 4G em todo o trecho, construção de uma área de escape na Serra de São Vicente e a duplicação da ligação entre Várzea Grande e Rosário Oeste.

Segundo a supervisão, as novas obras e serviços já estão contratados e em andamento. Atualmente, há oito frentes de duplicação ativas entre Cuiabá e Sinop. Além disso, em julho foi assinada a ordem de serviço para o início da área de fuga na Serra de São Vicente e para a implantação da rede 4G ao longo da BR-163 no trecho sob concessão em Mato Grosso.

De acordo com a Nova Rota do Oeste, a revisão contratual que incorporou essas obrigações foi aprovada em janeiro deste ano pela ANTT, dentro do processo de Revisão Quinquenal.

PEDÁGIO BR-163 REAJUSTE SETEMBRO DE 2025 fonte Nova Rota do OestePEDÁGIO BR-163 REAJUSTE SETEMBRO DE 2025 fonte Nova Rota do Oeste
Fonte: Nova Rota Do Oeste

Clique aqui, entre em nosso canal no WhatsApp do Dia de Ajudar Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Fonte: canalrural

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.