Sophia @princesinhamt
Política

Anderson Torres solicita confronto entre Moraes e ex-comandante do Exército em acareação

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do um novo depoimento à no âmbito das investigações do suposto plano de golpe de Estado.

Torres quer realizar uma acareação com o general Freire Gomes, ex-comandante do Exército. Ele também deseja fazer o mesmo com tenente-brigadeiro-do-ar Carlos Baptista Junior, ex-comandante da Força Aérea Brasileira.

Desta forma, Torres solicitou ao magistrado um novo interrogatório. A acareação consiste em depor na presença de outras pessoas para confrontar suas supostas mentiras ou omissões.

Com o pedido, a defesa do ex-ministro busca rebater as acusações de Gomes e Baptista. Eles afirmam que Torres integrou um suposto núcleo jurídico para a tentativa do golpe. Além disso, conforme afirmam os militares, ele teria participado de reuniões para discussão da temática.

Anderson Torres
Anderson Torres Foi Ministro Da Justiça Em Parte Do Governo Do Ex-Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A defesa do ex-ministro da Justiça alega que “a ausência de informações claras sobre em que cenário se deu a participação de Anderson Torres nas supostas reuniões é digna de nota, sobretudo no que respeito ao general Freire Gomes”.

Os advogados ainda disseram que Gomes “ostenta ‘memória de elefante’, recordando-se precisamente da íntegra do conteúdo de uma suposta minuta que lhe foi apresentada no ano de 2022, mas não sabendo sequer indicar a data e local em que Anderson Torres eventualmente prestou suporte jurídico ao ex-presidente”.

A PF indiciou Torres e mais 40 pessoas por suposto planejamento de um golpe de Estado em 2022. Se Moraes acatar a solicitação, encaminhará o pedido à Procuradoria-Geral da República para manifestação.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.