O PL definiu há algum tempo o deputado federal José Medeiros (PL) como candidato titular ao Senado. Até algumas semanas atrás, a segunda vaga vinha sendo praticamente oferecida ao governador Mauro Mendes, que ainda não confirmou se disputará o cargo.
No entanto, após a crise pública entre Mauro e o deputado Eduardo Bolsonaro, que desgastou a relação do governador com o partido, o vereador Rafael Ranalli, que até então mirava uma vaga na Câmara dos Deputados, colocou seu nome à disposição para disputar a segunda cadeira no Senado.
“É um momento de análise. O Ranalli hoje é um camisa nove do partido, pronto para jogar não só como centroavante e artilheiro, do jeito que ele é, mas também em qualquer posição. Ele sempre se colocou à disposição do PL. Quero elogiar o posicionamento dele como pessoa, como político e como membro do Partido Liberal”, afirmou o dirigente.
Autointitulado “bolsonarista raiz”, Ranalli vem ganhando notoriedade por defender pautas conservadoras e de forte apelo ideológico na Câmara Municipal de Cuiabá. Entre seus projetos mais polêmicos estão a proibição da participação de pessoas transexuais em competições esportivas na capital, a vedação de atendimento a bebês reborn em unidades de saúde e a proibição da presença de crianças em paradas do orgulho LGBT+.
Para Ananias, o vereador representa “tudo o que o PL precisa” para a disputa de 2026. “A conversa é franca. Ele colocou o posicionamento dele e está à disposição para disputar inclusive a candidatura ao Senado. Ranalli defende tudo o que precisamos em relação a preparo e posicionamento para qualquer cargo”, reforçou.
“Ranalli está preparado para qualquer cargo nas próximas eleições. E o Senado é um deles”, concluiu, indicando que a disputa a deputado federal se mantém como opção.
Ananias reforça Ranalli como opção do PL na disputa ao Senado em 2026 pic.twitter.com/P00EPb6Gk6
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) December 5, 2025
Fonte: leiagora






