Inspirada no tema “Se em teu formoso céu, risonho e límpido a imagem do Cruzeiro resplandece”, a programação reúne lançamentos de publicações, arte urbana, performances e rodas de conversa, ocupando o casarão histórico da Rua Barão de Melgaço como ponto de encontro entre literatura e comunidade.
A noite começa às 18h com a instalação artística Sopa de Letrinhas, espaço aberto à experimentação da escrita. Em seguida, os acadêmicos Sebastião Carlos Gomes de Carvalho e Flávio Ferreira conduzem o Papo Acadêmico, trazendo reflexões sobre literatura, história e teatro.
Entre os lançamentos estão o Selo de Incentivo à Leitura da AML, a Cartilha Identidade Cuiabana, a nova Revista da AML e o projeto Mapa. A programação segue com a etapa final do Slam da Academia e o Teatro da Poesia. Para encerrar, DJ e microfone aberto tomam conta do espaço, em clima de festa literária.
Criado em fevereiro deste ano, o projeto Casa Aberta acontece sempre nas segundas quintas-feiras do mês, com apoio da Secel-MT. A proposta é abrir as portas da Academia para a comunidade, valorizando a literatura e reafirmando a importância do prédio centenário como lugar de memória, convivência e criação cultural.
8ª edição do projeto Casa Aberta – aniversário de 104 anos da AML
quinta-feira, 11 de setembro, a partir das 18h
Academia Mato-grossense de Letras – Rua Barão de Melgaço, 3684, Centro Histórico
entrada gratuita
livre
(]*rel=”)noopener(“[^>]*>)@academiamtdeletras(]*rel=”)noopener(“[^>]*>)
Fonte: leiagora