Esportes

América-MG vence o Avaí, porém permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O América-MG venceu o Avaí por 2 a 0 na noite desta terça-feira (2), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida marcou o fechamento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com esse resultado, o Coelho vai a 25 pontos, ganha um respiro, mas ainda segue na zona de rebaixamento. E o Avaí, com 33 pontos, em 12º, fica mais longe da briga pelo acesso.

Próximos jogos de América-MG x Avaí

Lance de América-MG x Avaí. Imagem: Mourão Panda/América-MGLance de América-MG x Avaí. Imagem: Mourão Panda/América-MG
Lance De América-Mg X Avaí. Imagem: Mourão Panda/América-Mg

Na próxima rodada,o América-MG volta a jogar em casa no domingo (7), quando recebe o Operário-PR, às 19h30. No mesmo dia, o time catarinense recebe o Goiás, às 20h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Como foi o jogo

Em campo, o Coelho começou melhor e foi para cima do Avaí, com mais volume de jogo. No entanto, tinha dificuldades na hora das finalizações.

Porém, de tanto tentar, o time da casa abriu o placar aos 33min. No lance, o atacante Arthur Sousa recebeu na área, ajeitou e bateu: 1 a 0. Mas, até o final do primeiro tempo, ninguém mais mexeu no placar.

Na etapa final, o time catarinense teve que voltar com uma postura mais ofensiva, na tentativa de conseguir ao menos o empate. Porém, era o Coelho quem acabava levando mais perigo.

E, logo aos 7min, Kauã Diniz mandou uma bomba para o gol, ampliando a contagem: 2 a 0 para os donos da casa.

Com isso, o Coelho teve mais tranquilidade para controlar a partida durante o segundo tempo.

Ficha técnica

América-MG

Gustavo; Mariano (Rafa Barcelos), Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral (Aloísio), Elizari (Emerson), Kauã Diniz (Yago Souza) e Willian Bigode; Stênio e Arthur Sousa (David Lopes). Técnico: Alberto Valentim

Avaí

César; Raylan (Léo Reis), Jonathan Costa, Eduardo Brock e DG; Del Piage (Jamerson e depois Alef)), João Vitor (Thayllon), Zé Ricardo e Marquinhos Gabriel; Emerson Ramon e Cléber (Hygor). Técnico: Jair Ventura

Gols: Arthur Sousa, aos 33min do 1º tempo; Kauã Diniz, aos 7min da etapa final. Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho. Local: Arena Independência, em Belo Horizonte. Data: terça-feira, 2 de setembro de 2025. Cartões amarelos: DG (AV); Yago Sousa (AM)

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.