A “vingança cintilante” da cuiabana Rafaela Bressan, de 28 anos — que espalhou glitter pelo apartamento do ex-namorado após uma suposta traição — ganhou um novo desdobramento, agora com um toque de consciência ambiental trazido pela atriz e comunicadora socioambiental Laila Zaid.
Conhecida por unir ativismo ambiental e bom humor, Laila usou o episódio para alertar sobre os impactos do glitter no meio ambiente. Ela explicou que o produto é composto por microplásticos altamente poluentes, que contaminam rios e oceanos e podem causar graves riscos à saúde. Em tom crítico e bem-humorado, a atriz ressaltou que o ato, embora simbólico, “poderia ser quase um homicídio culposo contra a natureza”, destacando a importância de refletir sobre os efeitos de pequenas ações no planeta.
Segundo ela, o glitter pode fazer mal à saúde, porque os microplásticos estão ligados a vários tipos de doenças. Laila ainda apontou que, se o ex aparecesse com algum problema de saúde e atribuísse isso ao glitter, a autora da vingança poderia até “ir em cana”.
A comunicadora ainda sugeriu outras alternativas mais seguras para o meio ambiente e para as pessoas.
“Meu amor, espalha slime, pasta de dente Colgate, suco Maguari, mas não espalha glitter…Não façam isso! O tiro pode sair pela culatra. Trago alternativas: Margarina Becel, Slime Caseiro, Xixi de gato”, disse em uma publicação.
Vingança cintilante
O vídeo que soma mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais, mostra Rafaela dizendo que os homens sempre esperam que a mulher “pague na mesma moeda”, mas que ela preferiu ser mais criativa, usando 7kg de glitter.
Ela é body piercer há quase 10 anos, e contou que a ideia surgiu após ela se lembrar de um vídeo visto na internet, em que uma mulher fazia algo parecido. “Achei engraçado, e pensei: nada do que eu fizesse amenizaria o sofrimento de ter sido enganada por um amigo de tantos anos. Então, pelo menos, que virasse motivo de riso”, diz.
Em entrevista, Rafaela contou que conheceu o ex ainda na pré-adolescência, quando os dois tinham 13 anos. Foram mais de 14 anos de amizade antes de começarem a namorar no ano passado.
Enquanto isso, o caso batizado de “brilho da vingança” segue repercutindo e gerando debates nas redes sociais. O episódio tem levantado discussões sobre os limites da exposição na internet, os impactos ambientais do uso de glitter, que são feito de microplásticos, e até possíveis consequências legais.
Fonte: primeirapagina