Christinny dos Santos
Única News
Seis alunos, que não tiveram identidades divulgadas, passaram mal por causa do calor durante o 9º Curso de Operações Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana), que ocorreu na manhã desta sexta-feira (20).
Os alunos participavam da atividade física de corrida, que faz parte dos treinamentos desenvolvidos pelo curso, quando sofreram uma “indisposição”. Eles foram socorridos e encaminhados rapidamente ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Após passar por exames clínicos, os alunos foram diagnosticados com hipertermia e desidratação, mas, conforme a Polícia Militar, passam bem. Cinco deles devem receber alta ainda na tarde desta sexta-feira. O estado do sexto aluno é mais grave e ele permanecerá em observação na unidade hospitalar.
Calor e fumaça
Cuiabá registrou mais um recorde de calor essa semana. Segundo dados do Inmet, a temperatura da capital mato-grossense chegou aos 43 °C na quinta-feira (19). São 23 dias com temperaturas acima dos 40 °C nos últimos dois meses. Além disso, já chegamos a 156 dias seguidos sem chuva.
Não só a Capital, como a maior parte do estado está encoberto pela fumaça das queimadas dominam o céu. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) reforçam a gravidade do cenário ao indicar 10.672 focos de calor em agosto contra 2.485 registros em mesmo mês do ano passado, um aumento de 329%.
Mato Grosso sofre com a seca extrema e vem enfrentado diversos incêndios florestais que tem sido combatidos pelas equipes do Ibama, Corpo de Bombeiros e ICMBio.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews