De acordo com a diretora de Cultura, Cleusa Ost, a solenidade teve o objetivo de acolher a todos e dar o pontapé inicial das atividades da EMA. “Na ocasião, explicamos o que será trabalhado ao longo do período do ano letivo, apresentamos o regimento interno, quais linguagens artísticas serão exploradas e como a arte contribui para o desenvolvimento pessoal e coletivo, já que a arte nos ensina a ver o mundo com outros olhos”, destacou.
Durante o evento, foram realizadas diversas apresentações artísticas e culturais, pelos professores de cada modalidade, bem como com a participação de alunos que já frequentam a EMA há algum tempo. “Foi um momento muito bacana, de interação com os alunos, famílias e professores. Agradecemos a todos que prestigiaram essa noite especial”, acrescentou Cleusa.
As aulas da EMA tiveram início na primeira semana de fevereiro e, em algumas modalidades específicas, ainda restam algumas vagas disponíveis, conforme detalhado a seguir:
- Capoeira: acima de 8 anos de idade (Noturno)
- Escaleta: acima de 8 anos de idade (Matutino ou Vespertino)
- Flauta Doce: acima de 8 anos de idade (Matutino ou Vespertino)
- Teatro: acima de 8 anos de idade (Matutino, Vespertino ou Noturno)
- Coral Feminino – Meninas Cantoras: de 10 a 15 anos de idade (Vespertino ou Noturno)
- Canto: acima de 12 anos de idade (Matutino)
- Banda Rudimentar: acima de 13 anos de idade (Vespertino e Noturno)
- Libras: acima de 17 anos de idade (Noturno)Os interessados precisam realizar a matrícula de forma presencial, diretamente na EMA, que está localizada na Avenida dos Jacarandás, n. 3960, Setor Residencial Norte. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 18h. A orientação é que o público realize o acesso pelo portão lateral da fachada principal.
Fonte: matogrossodigital






