Atenção! Esta matéria contém spoilers de Se Não Fosse Você.
Uma das coisas que mais satisfaz autores e diretores é que suas obras provoquem debates e reflexões entre o público. Em toda sua carreira, a escritora abre muita margem para discussões através de . , a mais nova adaptação de sua obra, toca na ferida com um .
Na trama, a já conturbada relação de Morgan Grant () e sua filha adolescente Clara () é impactada sevramente após um acidente trágico causar a morte do pai de Clara e da irmã de Morgan. Atravessada pelo luto, a protagonista ainda descobre que os dois estavam tendo um caso e, tentando proteger Clara, esconde esse segredo da menina.
Essa decisão já é questionável por si só e vem dividindo opiniões entre os leitores desde que o romance foi lançado, em 2019. O ponto de culminância dela é que Morgan joga diversas cartas trocadas entre a irmã e o marido no fogo, destruindo qualquer evidência da traição.
Allison Williams discorda profundamente da decisão chocante de Morgan
Paramount Pictures
Durante as filmagens de Regretting You, Allison Williams — que interpreta Morgan e também atua como produtora executiva do longa — ficou chocada que o restante do elenco achavam a atitude da sua personagem razoável, enquanto ela “não poderia enfatizar o suficiente que teria feito a escolha oposta”. Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, relembrou que o assunto gerou um debate entre a equipe criativa:
“É a cena mais controversa do livro, as pessoas adoram falar sobre essa questão no Tik Tok. Eu tenho uma opinião muito forte sobre o assunto, mas eu estava sozinha. Ninguém concordava comigo. Todo mundo estava tipo ‘Não…Ela deveria queimar as cartas’. Isso é insanidade”, conta Williams.
A atriz de ainda acrescentou que só conseguiu superar a situação quando decidiram gravar duas versões da cena, por via das dúvidas.
“Insisti que gravassem as duas versões: uma onde ela queima e outra onde ela desiste. Claro, acabamos usando a do livro, mas eu queria ficar com ela só por precaução”, detalha.
Se Não Fosse Você entra hoje, 23 de outubro, em cartaz nos cinemas brasileiros.
Fonte: adorocinema





