Novo estudo mostra 4 alimentos que ajudam a viver até os 100 anos

Quer viver até os 100 anos? Então veja os alimentos necessários para se tornar um centenário saudável e com disposição. Um novo estudo de cientistas espanhóis mostra que uma dieta rica em quatro alimentos específicos ajuda a viver mais e melhor. Eles dizem que é necessário ter como base da alimentação carnes magras, frutas, leite e nozes, entre outros.
A dieta lembra bastante a mediterrânea, que ajuda a ter baixas taxas de obesidade e doenças orgânicas. O ideal, segundo o estudo, é incluir carne magra, aves, grãos e uma variedade de frutas e vegetais, além de óleos insaturados como azeite de oliva ou girassol.
De acordo com a pesquisa, é necessário consumir cerca de 2.500 calorias por dia. A base da alimentação deve ser carne vermelha magra e quantidades moderadas de laticínios e álcool, além de frutas, vegetais, grãos integrais, azeite de oliva, peixes oleosos, nozes, sementes e leguminosas.
Alimentos para viver 100 anos
No estudo, conduzido pela professora Mercedes Sotos Prieto, de saúde ambiental na Universidade Autônoma, foi monitorada durante 14 anos a dieta de mais de 11.000 adultos, com idade média de 48 anos.
Após esse período, descobriram que houve 1.157 mortes, dos 11.000 que integraram a pesquisa, inicialmente. A maioria das mortes foi identificada em pessoas que não seguiam uma dieta mais saudável e associada à mediterrânea.
Já aqueles que aderiram à chamada dieta do PHD — frutas, laticínios e óleos insaturados — e nozes demonstraram ter mais longevidade, segundo Daily Mail.
Consumir muito açúcar, refrigerantes e processados, prejudica a qualidade de vida de tal maneira, que afeta a expectativa. Então a dicas é evitar.
Leia mais notícia boa
Supercentenários pelo mundo
A pessoa viva mais velha do mundo é uma brasileira, a freira brasileira Inah Canabarro Lucas, que nasceu em 8 de junho de 1908 e tem 116 anos.
Aos 115 anos, Ethel Caterham, de Surrey, é a pessoa viva mais velha do Reino Unido.
O título de pessoa mais velha da história pertence à francesa Jeanne Louise Calment, cuja vida durou 122 anos e 164 dias.
Fonte: sonoticiaboa