Combate ao Mosquito
Política

Alckmin e esposa de Lula devem vir a Cuiabá no dia 21; ex-presidente foca em regiões densas

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado estadual reeleito Valdir Barranco (PT) informou nesta terça-feira (11) que o candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e a socióloga Janja Silva, esposa do candidato à Presidência Lula (PT), devem vir a Cuiabá no próximo dia 21 de outubro, para participar de atos em favor do petista. Porém, Lula deverá ficar focado nas regiões sudeste e nordeste.

“A deputada federal Rosa Neide (PT) está em SP participando das atividades. Ela me ligou, dizendo que está sendo agendada dia 21 a vinda da Janja e também do Geraldo Alckmin, que deverá vir cumprir outra agenda, que acabou frustrada no primeiro turno”, pontuou.

Porém, o ex-presidente Lula não deverá vir a Mato Grosso. Isso porque está focado nas regiões Nordeste e Sudeste, onde existe uma densidade eleitoral maior.

Uma visita de Alckmin estava marcada para acontecer ainda em setembro, mas foi cancelada após a inteligência da campanha detectar que havia possibilidade de grupos bolsonaristas realizarem ‘tumultos’, e ele acabou não vindo. Também foi anunciado várias vezes por candidatos petistas que o próprio Lula viria a Mato Grosso, o que não aconteceu.

Ainda segundo Barranco, todos estão unidos em prol de melhorar a imagem do presidente Lula no estado. “A coordenação da campanha Lula-Alckmin em Mato Grosso se reuniu e já delineou próximos passos. Todas as terças, às 9h, acontecerá uma coletiva com a imprensa, para abordar o já feito e as perspectivas. Em uma eleição, entramos em campo para vencer. Tivemos o primeiro jogo da final e agora vamos para o último. Buscaremos a vitória, se não conseguirmos, vamos tentar diminuir a diferença para ajudar o presidente Lula”.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.