Combate ao Mosquito
Eventos

Alcione confirmada como atração principal do Festival América do Sul 2025

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os apaixonados pela música brasileira já podem se preparar. Foi divulgada as atrações que vão compor o 18º Festival América do Sul, em Corumbá, previsto para acontecer de 15 a 18 de maio. O anúncio foi feito na noite dessa sexta-feira (28), na cidade pantaneira.

Entre os artistas nacionais estão Alcione, Pixote, Xamã e Duduca & Dalvan. A lista também contempla uma orquestra, bem como os cubanos do Buena Vista Social Club.

Por ser um festival que envolve artistas de vários países, a Catedral Erudita, localizada na Matriz de Nossa Senhora da Candelária, será palco para músicos da Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Suriname e as Guianas. 

O evento acontece após um ano de hiato, uma vez que a realização prevista para acontecer em 2024 foi cancelada. Em 2025, o festival homenageará Francisco Ignácio da Silva Neto, popularmente conhecido como Tim, e o músico e compositor Mário Zan.

A data escolhida atende um pedido da população, uma vez que era comum a realização no mês de maio, em anos anteriores. 

“Estamos trazendo o Festival de volta para o mês de maio, como era originalmente. Maio é um período mais tranquilo do ponto de vista climático, permitindo que as atividades ocorram sem imprevistos. Ouvimos a população para que o evento seja ainda melhor”, ressaltou o deputado estadual, Paulo Duarte. 

Investimento para o Festival América do Sul 2025

Para que o evento ocorra, o Governo do Estado investiu mais de R$ 6 milhões. A prefeitura de Corumbá está responsável por contribuir com diversos aspectos estruturais e operacionais. 

Nesta edição, o palco principal se inspira no mesmo utilizado no Rock in Rio, em formato de concha. Assim, é garantido uma melhor acústica e proteção para o público em caso de chuvas leves. 

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.