Não é incomum encontrarmos casos de atores famosos que . Aqui no Brasil, não faltam exemplos de artistas que, em algum momento, tiveram relevância na indústria televisiva – –, mas preferiram trocar a fama pelo anonimato (dentro do possível, é claro).
E você, sente falta de alguém do meio artístico que marcou época? Confira, a seguir, seis que brilharam em produções icônicas, mas acabaram desaparecendo das telinhas por diferentes motivos!
Leonardo Vieira

TV Globo/Instagram/@leonardovieiraator
Alcançando seu primeiro papel de destaque na televisão brasileira em 1993, como o jovem José Inocêncio na versão original de , construiu uma carreira repleta de títulos notáveis: , , , e são apenas alguns deles.
No entanto, o ator se afastou das telinhas em 2016, após participar de , na Record, e desde 2018 vive em Portugal com o marido. Em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, Leonardo revelou que não planeja um retorno definitivo ao Brasil, mas voltaria caso surgisse uma oportunidade profissional.
“Se eu receber um convite de trabalho volto, com certeza, com o maior prazer. Fazer Rio/Lisboa virou praticamente uma ponte aérea pra mim, porque tenho meus pais no Brasil.”
Ana Paula Arósio

TV Globo/Reprodução/RD Saúde
Recentemente, a minissérie , estrelada por e , voltou aos holofotes graças a alguns vídeos que viralizaram nas redes sociais. Enquanto Santoro seguiu firme na carreira de ator, Arósio foi, aos poucos, sumindo das telinhas.
Seu último trabalho na televisão foi na série , exibida pela Globo em 2010. Ela chegou a ser escalada para protagonizar , de 2011, mas abandonou o projeto e acabou sendo substituída por . Pouco tempo depois, Ana Paula rompeu com a emissora e se mudou para um sítio no interior de São Paulo.
Em 2015, a atriz foi de mala e cuia para a Inglaterra com o marido, dedicando-se à criação de cavalos. Além de participar esporadicamente de alguns filmes, ela voltou às telas em 2020, em um comercial de um banco, e recentemente, aos 49 anos, realizou uma campanha publicitária para uma marca de suplementos e vitaminas.
“É, eu já estive nos holofotes e hoje escolho a luz do sol. Posso até ser dirigida, mas é minha natureza que escolhe o caminho. Os personagens ficaram nos roteiros, eu segui a minha essência”, declarou ela no comercial.
Marcello Antony

TV Globo/Instagram/@marcelloantony_oficial
já foi considerado da televisão brasileira, marcado por novelas como , , , , e .
Após Malhação: Viva a Diferença, de 2017, Antony deixou as telinhas do nosso país e se mudou para Portugal, onde continuou trabalhando como ator na TV e no streaming português. Ele também participou da série , da Max.
Recentemente, ele embarcou em uma carreira totalmente diferente: a de corretor de imóveis de luxo! Além desse novo trabalho, Marcello também é proprietário de uma hamburgueria no Rio de Janeiro e atualmente vive em Lisboa com a esposa e os dois filhos.
Cinthya Rachel

TV Cultura/Instagram/@cinthyarachel
Eternizada como Biba, do , se formou em jornalismo em 2002 e, a partir daí, trabalhou como repórter e apresentadora, podendo ser vista nas telinhas em programas como Domingo da Gente, Eliana e Programa Raul Gil.
Em 2014, Cinthya estava navegando pelo Tinder quando conheceu o argentino Gastón Maran, que morava em São Paulo na época. Em 2015, os dois se casaram e, atualmente, moram em Buenos Aires com o filho Joaquin. Além de ainda trabalhar como atriz, ela também é diretora de dublagem. Em 2023, participou do .
Patrícia França

TV Globo/Instagram/@patriciafrancaoficial
estreou na televisão em grande estilo: em 1992, interpretou a personagem na minissérie homônima da TV Globo. No ano seguinte, foi a Santinha na primeira versão de Renascer e a protagonista de Sonho Meu, ao lado de Leonardo Vieira.
Após esses papéis de destaque, ela participou de outras produções globais, como , Salsa e Merengue, , e Malhação: Sonhos – seu último trabalho na emissora carioca, entre 2014 e 2015.
Após seis anos afastada da TV, Patrícia aceitou o desafio de retornar às telinhas em , novela da Record TV, em 2021, mas depois desapareceu novamente. Hoje, aos 52 anos, a atriz pernambucana se dedica ao cinema a e ao teatro. “Não penso em voltar a fazer televisão”, disse ela ao Gshow em agosto deste ano.
Helena Ranaldi

TV Globo/Instagram/@helenaranaldi
fez sua estreia na televisão em 1990, na obra A História de Ana Raio e Zé Trovão, da Manchete. Dois anos depois, participou de sua primeira novela na TV Globo: . Nos anos seguintes, esteve em grandes sucessos da emissora, incluindo Quatro por Quatro, , e Mulheres Apaixonadas.
Sua última novela foi há dez anos, em , de , onde interpretou a personagem Verônica. Depois, a atriz fez algumas participações em séries do streaming e, atualmente, aos 58 anos, Ranaldi se dedica ao universo do teatro.
“Novela é um projeto mais longo, que dificilmente a gente consegue conciliar com o teatro. Por essa razão eu andei afastada e tenho saudades, sim (…) Vamos ver se aparece um novo convite para a TV”, disse ela em entrevista ao Gshow.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema