Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Vinícola Australiana alerta para impacto da inflação na demanda de seus vinhos

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Treasury Wine Estates da Austrália alertou na quinta-feira que a inflação estava pressionando a demanda por seu vinho comercial e elevando os custos de embalagem, fazendo com que suas ações caíssem quase 8%. A maior vinícola do país sinalizou condições desafiadoras de mercado e perspectivas de consumo para vinhos comerciais, especialmente na Austrália e no Reino Unido, e disse que estava realizando uma revisão de sua cadeia de suprimentos doméstica. “O vinho é provavelmente mais um item de luxo do que essencial. Então, acho que quando os consumidores estão sentindo a crise do custo de vida, eles vão reduzir certos itens como o vinho”, disse Josh Gilbert, analista de mercado da eToro. Produtores de vinho em todo o mundo relataram fortes lucros devido às vendas sólidas de marcas premium.

Os clientes de marcas premium continuarão a consumir vinho mesmo durante a crise do custo de vida, em oposição aos consumidores preocupados com o orçamento, disse Carl Capolingua, analista de mercado da thinkMarkets. A Treasury Wine também está considerando a alienação de ativos selecionados, individualmente ou em combinação. As ações da empresa caíram 7,8% em sua pior sessão desde 16 de fevereiro de 2021 e foram as maiores perdedoras no índice de ações de referência.

A Treasury Wine estimou uma queda de 2% a 3% na receita líquida de vendas do grupo no ano fiscal de 2023, prejudicada por um desempenho mais fraco de suas marcas Treasury Americas e Treasury Premium.

O proprietário do rótulo Penfolds vem recalibrando sua estratégia de negócios nos últimos anos, afastando-se do vinho “comercial” de baixa margem em direção a produtos mais lucrativos e sofisticados.

O consumo de vinho premium básico nos Estados Unidos continua desafiador e mostrou sinais de deterioração nos últimos meses, disse o Tesouro Wine, acrescentando que seu portfólio “19 Crimes” – endossado pelo rapper americano Snoop Dogg, em particular, continuou a apresentar abaixo das expectativas. A empresa, no entanto, disse que espera um aumento no lucro fiscal de 2023 antes de juros, impostos, SGARA e itens materiais para entre A$ 580 milhões e A$ 590 milhões (US$ 393,41 milhões a US$ 400,20 milhões), de A$ 523,7 milhões no ano anterior.

 

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.