A Vaxxinova, em parceria com a Farmabase Saúde Animal, está lançando este mês um anticoccidiano formulado à base de Toltrazuril 5% para bovinos, o Farmacox® Bezerros. A finalidade desta solução é tratá-los preventivamente da coccidiose, buscando um melhor desempenho na criação de bezerros. A coccidiose bovina é uma doença de distribuição mundial, que causa sérias lesões no intestino dos animais, provocando reduções no ganho de peso.
Pesquisas mostram que bezerros sob condições de risco, que recebem o tratamento preventivo contra coccidiose utilizando Toltrazuril, ganham mais peso em relação aos bezerros não tratados. “O Farmacox® Bezerros carrega consigo uma evolução tecnológica na formulação, com partículas em tamanho ideal, associada a um veículo de viscosidade capaz de entregar uma baixa sedimentação do princípio ativo resultando em dosificações mais precisas”, explica Leydson Martins, gerente de Marketing de Bovinos da Vaxxinova.
Segundo Ricardo Boeck, Diretor Comercial e de Marketing da Vaxxinova Brasil e América Latina, a parceria na linha de bovinos entre Vaxxinova e Farmabase traz consigo não só uma oportunidade de negócios para as empresas, mas marca também a união de valores compartilhados entre ambas. “Com foco em soluções que agregam valor aos produtores de proteína animal, as duas empresas têm uma sólida trajetória em desenvolvimento tecnológico, nas relações duradouras com seus clientes e no engajamento de suas equipes”, destaca.
“A Farmabase sempre pautou sua história por dar acessibilidade às melhores ferramentas de saúde e performance na avicultura e suinocultura industrial. Com o Farmacox® Bezerros expandiremos essa missão também para bovinocultura. E faremos isso ao lado de um parceiro de altíssima competência”, afirma Vítor Franceschini, diretor executivo da Farmabase Saúde Animal.
Fonte: portaldoagronegocio