A Ourofino Saúde Animal, maior indústria farmacêutica veterinária de origem brasileira, realiza no dia 25 de julho, às 19h30 o webinar “Touro X IATF: Quem ganha?” com a participação do professor da UNESP-Botucatu e pesquisador do CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) Thiago Carvalho e do professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP), Pietro Baruselli.
O protocolo de IATF é uma técnica moderna e eficiente que otimiza a reprodução bovina, proporcionando benefícios significativos e retorno econômico aos produtores rurais. Ela controla e sincroniza o ciclo das fêmeas por meio de fármacos, garantindo a concepção de muitos animais que normalmente não iriam emprenhar. Comparado somente à monta do touro, a IATF oferece diversas vantagens, como aumento da taxa de prenhez, redução do intervalo entre partos, melhoramento genético, potencialização das características desejadas para o gado, possibilidade de escolher a melhor data para os partos, entre outras.
Milhares de fêmeas já passaram pelo protocolo IATF com soluções em reprodução da Ourofino e com base nesse histórico, a empresa adotou o conceito “Reprodução de Milhões”, com o objetivo de informar e destacar as vantagens da IATF por meio de eventos como o Sincronize, que leva informação e gestão de dados para médicos-veterinários, além de eventos online e um site dedicado a propagar informações sobre o tema.
De acordo com Bruno Gonzalez de Freitas, gerente de marketing da unidade de negócios de animais de produção da Ourofino, para os produtores rurais é importante obter o máximo de rentabilidade por área investida, por isso o desempenho de cada animal é extremamente relevante. “Como indústria farmacêutica veterinária e com o objetivo de contribuir com a saúde animal, é nosso papel levar aos veterinários, produtores, vendedores, balconistas e profissionais do campo, informações relevantes sobre protocolos de reprodução como oportunidade de desenvolvimento da atividade e orientar sobre como a linha de produtos da Ourofino pode ser uma aliada para potencializar os resultados da IATF, trazendo assim retorno econômico”, avalia Bruno.
Com soluções específicas para a reprodução bovina, a empresa oferece produtos desenvolvidos com base em pesquisas e tecnologia de ponta. Mais informações sobre os produtos ou para receber o manual de IATF acesse: https://sincronize.ourofinosaudeanimal.com
Fonte: portaldoagronegocio