Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Unidades da BP Bunge conquistam prêmio de excelência do IAC em variedade de cana

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Unidades da BP Bunge conquistam prêmio de excelência do IAC em variedade de cana

Duas unidades agroindustriais da BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, conquistaram na terça-feira, 22, o Prêmio Excelência IAC 2022. Idealizado pelo IAC (Instituto Agronômico), o prêmio homenageia empresas que mais se destacam no manejo varietal.

Para chegar ao resultado, o Programa Cana do IAC avalia indicadores, entre eles o índice de atualização varietal (IAV) e o índice de concentração varietal ajustado (ICVA). A partir desses critérios, a unidade Monteverde, em Ponta Porã (MS), pelo terceiro ano consecutivo, ganhou na categoria melhor usina da região “Mato Grosso do Sul/Mato Grosso”. E, pela primeira vez, Itapagipe, localizada no município de mesmo nome, venceu como melhor usina da região “Minas Gerais/Espírito Santo”.

“A escolha de variedade da cana-de-açúcar é importante para a produtividade dos canaviais e isso requer planejamento estratégico. O prêmio de excelência é um reconhecimento do esforço dos nossos times técnicos, incansáveis na busca por qualidade e produtividade das nossas plantas”, diz Rogério Bremm, diretor Agrícola da BP Bunge Bioenergia.

A entrega dos troféus aconteceu durante a 7ª Reunião do Grupo Fitotécnico IAC, que debateu o “Censo varietal e intenção de plantio — safra 2022/2023”. Fundado em 1887, o Instituto Agronômico, sediado em Campinas, é um órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e atua na cooperação para a segurança alimentar e competitividade dos produtos nos mercados interno e externo.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.