O carregamento foi realizado após auditoria que avaliou a conformidade em relação às especificações técnicas do acordo estabelecido entre o Brasil e o México para exportação do produto.
A companhia tem instalada, no município, sua única unidade de abate, desossa e industrializados no estado de São Paulo. Implantada há mais de 20 anos, a operação emprega 2.437 colaboradores e produz, além de carne bovina in natura, carne cozida congelada e carnes porcionadas.
A planta está habilitada para exportar para mais de 30 países, entre eles os maiores mercados globais, como China, Estados Unidos, Canadá, União Europeia e Reino Unido. Os demais países são Japão, Filipinas, Singapura, Austrália, Argentina, Peru, Paraguai, Uruguai, Chile, Costa Rica, África do Sul, Líbano, Irã, Albânia, Ucrânia, Iraque, Arábia Saudita, Argélia, Kosovo, Georgia, Mianmar, Hong Kong, Jordânia, Omã, Coreia do Norte, Egito, Indonésia, Macedônia, Trinidad e Tobago e Palestina. Está em andamento processo de habilitação para exportar para a Malásia.
No mercado interno, a produção é direcionada para estados como Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
A unidade da Marfrig em Promissão tem capacidade média diária de confinar 6.000 cabeças de gado e abater 950 animais. Produz 9.900 toneladas de carne mensalmente, o que representa 17,2% do volume total produzido pela companhia no Brasil. “A entrada da Marfrig neste importante mercado que é o mexicano é uma ótima oportunidade de negócios para a companhia, que tem, entre suas estratégias atuais, a diversificação de mercados”, diz Alisson Navarro, diretor de exportação da Marfrig.
Fonte: portaldoagronegocio