A qualidade da bateria de touros ABS se consolida na liderança do mercado, ocupando lugar de destaque no Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro (PNMGL). Com GPTA Leite de 922 kg, o touro Antonione lidera as predições genômicas da produção de leite e idade ao primeiro parto dos touros do 32º grupo do teste de progênie do PNMGL. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) e Embrapa, na última quarta-feira (7/6), durante a Megaleite.
“A genômica comprova a qualidade da bateria ABS com a liderança no Programa de Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro. Antonione é o número 1 para Leite, confirmando sua grande contribuição para a pecuária leiteira nacional”, ressalta o Coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Leite ABS, Fernando Rosa.
Antonione FIV Cabo Verde é fruto da reconhecida seleção genética da Fazenda São José do Can Can. A pecuarista Tatiane Drummond Tetzner comemora o resultado. “Antonione sempre se destacou com progênies de muita força, amplitude peitoral, capacidade e estrutura óssea robusta. E entra para a história como o líder do 1º grupo de touros com genômica”, destaca.
- Conheça o touro Antonione: http://touros.abspecplan.com.br/antonione
- Doses disponíveis de sêmen convencional e genética sexada Sexcel
Fonte: portaldoagronegocio