Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Topigs Norsvin investe R$ 40 mi na suinocultura com projeto Núcleo Genético, em Lages (SC)

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Topigs Norsvin investe R$ 40 mi na suinocultura com projeto Núcleo Genético, em Lages (SC)

O Núcleo Genético Lages tem previsão de para outubro de 2023, com a capacidade de alojamento de 1000 bisavós de alto valor genético e terá o mesmo formato da Granja Innova da Topigs Norsvin, no Canadá, que ampliou o atendimento pela genética da empresa.

Tanto o no Canadá quanto o no Brasil vão expandir a capacidade de produção da empresa para atender o seu crescimento de mercado, acelerar o progresso genético de suas linhas e atender as exigências atuais e futuras da empresa em todo o mundo.

O Prefeito de Lages, Antônio Ceron, destacou a importância para a cidade em contar com o maior centro de genética voltado à suinocultura. “Com certeza trará divisas para o município, inclusive por que muito do que será produzido será exportado com grande valor agregado”, disse. “Santa Catarina tem o perfil para trabalhar com a suinocultura, porém, Lages ainda não tinha esta tradição. É um setor que gera e conquistas e a prefeitura da cidade não mediu esforços para dar todo o suporte ao empreendimento da Topigs Norsvin”, afirmou.

Secretário de Agricultura e Pesca de Lages, Thiago Cordeiro esteve presente ao lançamento da pedra fundamental. Segundo ele, a cidade dará um salto de inovação com a nova unidade da Topigs Norsvin. “O empreendimento contará com a mais alta tecnologia, reconhecidamente segura do ponto de vista sanitário e trará muito retorno à cidade”, pontuou.

Cordeiro ressaltou ainda que este é o segundo maior investimento feito na atual gestão na prefeitura de Lages. “Não sabíamos a dimensão do que estava sendo proposto e foi uma grata surpresa quando nos deparamos com um grande projeto, com alto valor de investimento e , Lages passará a se integrar dentro do cenário da suinocultura do estado”, disse.

A Diretora Financeira da Topigs Norsvin, Morgana Mansani, contou que este é um projeto que já nasceu pronto para crescer. “Ele foi feito sob bases sustentáveis dos pontos de vista legal e econômico visando o desenvolvimento da suinocultura brasileira e internacional”, afirmou. As informações são da assessoria de da Topigs Norsvin.

Fonte: portaldoagronegocio

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.